sexta-feira, 15 de julho de 2011

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Testemunho: Pela Fé, o olhar de um coração vai além...

A vida nos sugere que vivamos aprendendo e cresçamos a partir das pequenas e significativas vezes que superamos nossos limites.

Em 2008 no mês de Abril estava no médico na Zona Sul Paulistana Hospital São Paulo) e fiquei sabendo que só poderia ter saúde nos olhos e fosse submetido à cirurgia de transplante penetrante de córnea. Nossa, ficar cego aos 25 anos definitivamente não estava em meus planos. A vontade de chorar era imensa, mas ao sair do hospital me deparei com uma situação:
_ Estava um dia muito chuvoso e frio, mas mesmo assim o sol tentava com seus raios clarear o dia. Descobri então que na vida sempre tem um recomeço. Era o momento de recomeçar. Não se preocupar com a cirurgia, mas agradecer a oportunidade de mais uma vez enxergar.
Descobri então algo. Recomece. Escreva novas páginas neste imenso livro da vida. Páginas estas, chamada de ‘hoje’.
Faça de cada recomeço uma nova oportunidade. Absorva coisas boas. Tem muita coisa boa ao nosso redor, e o que nos faz enxergar-las são os nossos olhos, ou melhor, nossos sentimentos.
É preciso crer que o amor é mais.
É preciso enxergar uma alternativa, um caminho em meio à dificuldade.
De nada me valerá conhecer todos os mistérios e segredos deste mundo se não tiver amor. Assim como de nada valerá ter uma fé capaz de transportar montanhas se não tiver amor dentro de mim.
Nesta certeza, cá estou. Passei por dois transplantes de córnea. No olho direito em Agosto de 2008, e no outro olho em Dezembro passado.
O processo de recuperação é lento, requer constante avaliação médica.
Sinceramente o único medo que passei foi da anestesia, mesmo porque tenho pavor com injeção. Mas isso passou tranquilamente.
Digo ser vitorioso, pois perto de mim estavam pessoas que me amam, como minha mãe e todos que de alguma forma demonstraram carinho e atenção num momento tão delicado.
O amor nos faz ter virtudes para o recomeço.
A humildade nos encaixará de preencher as demais lacunas.
Mas, sobretudo valerá tirar um grande ensinamento de tudo isso, por mais que me falem não desista. Podemos nos mostrar insignificantes ou imperceptíveis para muitos, mas isso não é o que define o que somos.
Somos amados por Deus, somos seus filhos e merecemos a vitória, a felicidade!
Em qualquer condição negativa que possamos passar o que nos ajuda a
encarar e superar é aprender a como passar por tal situação.
Geralmente nesses momentos nos perguntamos o porquê de se passar por tal situação, mas digo que mesmo que tivéssemos a resposta, de nada nos ajudaria.
Não conheço ninguém que foi curado, se perguntando por quê. É preciso enxugar as lagrimas, encarar a situação e dizer SIM a vida.
Contudo, percebo que a vida é como uma pedra bruta a ser lapidada.
Somos essa pedra bruta, e quem nos lapida é Deus. A diferença aqui, é que para ser lapidado, basta querer. Para mim falta muito para se tornar como tal pedra preciosa, mas o primeiro passo fora dado, o sim a vida, o sim a Deus.
E o mais bonito, é que independente do processo de lapidação que estejamos, para Deus sempre seremos esta jóia rara.
Eu digo sim a vida, diga sim também.

Por Anselmo Ferreira Santos


Biografia:
Tenho 27 anos, até o próximo sábado.
Sou formado em Pedagogia pela Universidade Guarulhos/SP.
Na Igreja estou atuando como músico ( Quase – Paróquia Nossa Senhora
Aparecida. Arujá/SP ) Já exerci as funções de
Ministro da Comunhão, catequista e pregador pela Rcc.
Desenvolvo estágio voluntário no Hospital Graacc, na área de
Desenvolvimento Institucional ( WWW.graacc.org.br )
NO Twitter : @Anselmo_f

Facebook: WWW.facebook.com/Anselmofs

Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=1017189508763906563

Anselmo, nós do Blog agradecemos muito seu testemunho de Vida, certos de que muitos leitores verão a vida de outra forma após refletirem sobre suas palavras. Obrigado pelo carinho de sua amizade e pela confiança!
Deus o abençoe

Renato Emanuel

terça-feira, 12 de julho de 2011

Como está o seu machado?



A Parábola do Velho Lenhador

Certa vez, um velho lenhador, conhecido por sempre vencer os torneios que participava, foi desafiado por um outro lenhador jovem e forte para uma disputa. A competição chamou a atenção de todos os moradores da localidade. Muitos acreditavam que finalmente o velho perderia a condição de campeão dos lenhadores, em função da grande vantagem física do jovem desafiante.
No dia marcado, os dois competidores começaram a disputa, na qual o jovem se entregou com grande energia e convicto de que seria o novo campeão. De tempos em tempos olhava para o velho e, às vezes, percebia que ele estava sentado. Pensou que o adversário estava velho demais para a disputa, e continuou cortando lenha com todo vigor.
Ao final do prazo estipulado para a competição, foram medir a produtividade dos dois lenhadores e pasmem! O velho vencera novamente, por larga margem, aquele jovem e forte lenhador.
Intrigado, o moço questionou o velho:

- Não entendo, muitas das vezes quando eu olhei para o senhor, durante a competição, notei que estava sentando, descansando, e, no entanto, conseguiu cortar muito mais lenha do que eu, como pode!!

- Engano seu! Disse o velho. Quando você me via sentado, na verdade, eu estava amolando meu machado. E percebi que você usava muita força e obtinha pouco resultado.

*********************************************************************************
Moral da história

Podemos acolher esta parabola de várias maneiras com o propósito de uma reflexão pessoal a fim de que possamos nos tornar melhores pessoalmente, profissionalmente e espiritualmente.
Como o velho lenhador que “sabia” ser necessário amolar seu machado periodicamente, para desempenhar sua tarefa com sucesso, a pessoa eficaz entende que é necessário um conjunto de outras habilidades para fazer com que seu conhecimento possa ser útil a organização, empresa ou trabalho vocacional. Ele precisará também “amolar o machado” todos os dias.

Profissionalmente falando, “amolar o machado” significa andar no ritmo que exige o mercado, preparar-se, atualizar-se, estar em sintonia com o mundo lá fora e sobretudo trabalhar motivado, e mesmo que a empresa não te motive, que seus objetivos possam motiva-los dentro ou fora dela. Comunicar-se de maneira adequada, e desenvolver um relacionamento interpessoal com todos, gerentes, colegas de trabalho, fornecedores e clientes, inclusive tercerizados qual muitas vezes são discriminados e tratados de forma negativamente diferenciada, conseguindo assim boa vontade e cooperação para que o trabalho seja realizado. Usar a criatividade para inovar, buscando continuamente novas e melhores soluções para os problemas que surgem no dia a dia.
Muitas organizações ainda buscam contratar profissionais baseando sua análise apenas no currículo e numa breve entrevista de emprego, que muitas vezes, não consegue avaliar realmente a capacidade de “cortar lenhas” deste profissional.

No entanto, é possível identificar as habilidades de um profissional, sua capacidade de desempenhar as funções técnicas e presumir como ele utiliza estas habilidades consigo e com os demais membros de uma organização.
Por isto, tanto os profissionais quanto as empresas precisam entender a importância de “amolar o machado”, para fazer com que os conhecimentos e habilidades técnicas possam ser aproveitados de maneira adequada por profissionais motivados e habilidosos no desempenho de suas funções e no trato com as pessoas.

Espiritualmente falando, todos somos chamados a Evangelizar, cada qual com seu Talento, com seu Dom, com seu Carisma no ministério em que somos chamados a ser missionários, seja na Música, na Pregação, na Intercessão, no Serviço Pastoral...enfim
Mas o que percebemos muitas vezes são pessoas que se deixam acomodar e esquecem de "amolar seus machados" de modo que sua Missão tenha melhor resultado, que consiga "cortar lenhas" mais e melhor.

Todo Missionário, independente de seu ministério deve estar atento a este fato e perceber que quando seu machado estiver perdendo o corte e seu trabalho missionário não estiver rendendo o que poderia.
Músicos e Pregadores e agentes de Pastorais que até cantam bem,  pregam bem e trabalham muito mas não oram, não meditam a palavra, não buscam conhecer um pouco mais a Doutrina e o Evangelho;

Alguns Pregadores que gostam muito de estar a frente, de falar muito... mas ouvem pouco, não possuem a paciencia para entender que mesmo eles e principalmente eles também devem parar para ouvir a Pregação de outros.

Músicos que depois de um certo tempo de caminhada, cultivam o péssimo hábito de reparar nos defeitos de outros grupos de músicas, se dispersam facilmente por qualquer falha técnica de outrosgrupos e se preocupam muito mais em "Fazer Show" do que propriamente Evangelizar. Durante as pregações em grupos de oração, alguns músicos se acham no direito de não ouvi-la e saem para voltar somente ao fim da Palestra, outro grande erro. Tudo isso faz com que seu machado perca o corte e seu serviço não tenha bom rendimento, suas lenhas te cansem mais rápido do que deveria, seu esforço é maior e o resultado menor.

Pastorais devem trabalham em conjunto, cada qual com seu carisma, mas uma em comunhão com todas as outras. Sem picuinhas, sem leva-e-trás, sem fofocas... pelo contrário, todas alimentadas pelo desejo de ajudar ao próximo, sem se esquecer de orar, meditar, estudar a Palavra e o Catecismo.

Resumindo, para "amolar seu machado vocacional" evite se acomodar, não seja nem egoista nem egocentrista, coloca-se como o mais miserável, e sedento de conhecimento Teologico a todo momento, para que possar buscar mais oração, louvor e conhecimento.
Seja natualmente criativo, ecologicamente correto e Espiritualmente Sadio!

Fraternalmente

Renato Emanuel

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Banda Sopro Vital

Para nossa alegria, e para Honra e Glória do Nome do Senhor, a cada dia surgem novos Talentos na música Católica, como a Banda Sopro Vital.

Nascida em 1996 em Artur Nogueira – SP, a Banda Sopro Vital tem como integrantes: André Oliveira (vocal, violão e guitarra), Kleberson Marques (guitarra), Wellington Marques (contrabaixo) e Rodrigo Silva (bateria).


Contando sempre com o apoio do pároco Pe Éder Justo, os integrantes da banda Sopro Vital tem um histórico de participação ativa na Paróquia Nossa Senhora das Dores, através de grupos de oração, grupos de jovens, celebrações litúrgicas, retiros, eventos e shows.

Desde seu nascimento, a banda passou por algumas mudanças e até mesmo por anos de inatividade, sua formação atual existe desde 2005. Classificada por três anos (2004, 2005 e 2006) para o Hallel Fest e com participações em eventos de Artur Nogueira e região, tem dividindo palco com grandes nomes da música católica, como Anjos de Resgate, Rosa de Saron e Outros.

Acreditando no chamado que Deus fez, Sopro Vital se prepara para o lançamento de seu primeiro CD, chamado “MUDANÇAS”. Com músicas próprias, produzido por Guilherme de Sá (Rosa de Saron), gravado na quaresma de 2009 no estúdio Sincopa em Campinas – SP, e masterizado por Carlos Freitas, São Paulo – SP.

Durante todos esses anos de missão, fazendo a experiência de um Deus que ama profundamente e convida não apenas a serem testemunhas desse amor, como também usufruir tão grande graça, Sopro Vital se coloca a disposição do projeto de Deus e confia ao Senhor as graças necessárias para realmente ser fiel ao Seu Chamado.
Fonte: Site oficial

“Porei em vós meu Espírito para que voltem à vida”. (Ez 37,14)

Site Oficial da Banda: http://soprovital.com.br/portal/
NoTwitter sigam @Sopro_Vital

Fraternalmente

Renato Emanuel
@RenatoEmanuell / @BlogJuvCatolica

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Banda PGBR

Graças a Deus, a música Católica tem revelado grandes talentos musicas para Honra e Glória de seu Nome, afim de levar a Palavra e o Amor de Deus através da Música.
Um exemplo disso é a Banda PGBR.
Nascida na metade de 2010, a Banda PGBR surgiu do desejo de levar a mensagem de Deus através da música. Formada por Luiz Fernando Antunes (Guitarra), Danilo Carvalho (Contra-Baixo), Pedro Gabriel (Vocal) e Alcides Silva (Guitarra), a Banda PGBR anseia por um espaço na música católica e aposta no pop rock como estilo para cativar o maior numero de pessoas. Recentemente criada, a Banda já fez algumas apresentações tocando, além de suas musicas próprias, musicas já consagradas no mundo cristão. A banda vem com um projeto piloto intitulado "Porto Seguro" com 5 musicas de composição própria e já trabalha para aumentar esse acervo.




Acessem o site http://bandapgbr.com.br/?pagina=home e conheçam mais sobre este novo talento da Música Católica, vale a pena!
Twitter da Banda @_pgbr


Deus abençoe a Missão de vocês, hoje e sempre!

Renato Emanuel

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Celebrando a vida! A verdade sobre Regina Brett...

Circula em Blog's e email's pelo mundo a fora, um texto supostamente escrito por uma senhora chamada Regina Brett, ao completar 90 anos de idade, descrito com as 45 lições que a vida lhe ensinou.
Um texto muito significativo e muito motivador que deve sim ser considerado e repassado, mas devemos sempre fazer com que a verdade prevaleça, o que não desmerece o texto nem o deixa menos interessante, pelo contrário, aumenta ainda mais sua credibilidade.
Pois bem, Regina Brett existe realmente e completou 54 anos este ano, escreveu as 45 lições de vida quando completou 45 anos e, cinco anos mais tarde, atualizou a versão com mais 5 lições concluindo finalmente as 50 lições. Para nossos leitores, segue a versão completa com as 50 lições em português:

Vale a pena ler e refletir!
1.A vida não é justa, mas ainda é boa.


2. Quando estiver em dúvida, apenas dê o próximo pequeno passo.


3 A vida é muito curta para perdermos tempo odiando alguém.


4. Não se leve tão à sério. Ninguém mais leva…


5. Pague suas faturas de cartão de crédito todo mês.


6. Você não tem que vencer todo argumento. Concorde em discordar.


7. Chore com alguém. É melhor do que chorar sozinho.


8. Está tudo bem em ficar bravo com Deus. Ele aguenta.


9. Poupe para aposentadoria começando com seu primeiro salário.


10. Quando se trata de chocolate, resistência é em vão.


11. Sele a paz com seu passado para que ele não estrague seu presente.


12. Está tudo bem em seus filhos te verem chorar.


13. Não compare sua vida com a dos outros. Você não tem ideia do que se trata a jornada deles..


14. Se um relacionamento tem que ser um segredo, você não deveria estar nele.


15 Tudo pode mudar num piscar de olhos; mas não se preocupe, Deus nunca pisca.


16. A vida é muito curta para longas piedosas festas. Esteja ocupado vivendo ou esteja ocupado morrendo.


17. Você pode fazer tudo se começar hoje.


18. Um escritor escreve. Se você quer ser um escritor, escreva.


19. Nunca é tarde demais para se ter uma infância feliz. Mas a segunda só depende de vocÊ e mais ninguém.


20. Quando se trata de ir atrás do que você ama na vida, não aceite não como resposta.


21. Acenda velas, coloque os lençóis bonitos, use a lingerie elegante. Não guarde para uma ocasião especial. Hoje é especial.


22. Se prepare bastante, depois deixe-se levar pela maré..


23. Seja excêntrico agora, não espere ficar velho para usar roxo.


24. O órgão sexual mais importante é o cérebro.


25. Ninguém é responsável pela sua felicidade além de você.


26. Encare cada “chamado desastre” com essas palavras: Em cinco anos, vai importar?


27. Sempre escolha a vida.


28. Perdoe tudo a todos.


29. O que outras pessoas pensam de você não é da sua conta.


30. O tempo cura quase tudo. Dê um tempo.


31. Indepedentemente se a situação é boa ou ruim, irá mudar.


32. Seu trabalho não vai cuidar de você quando você adoecer. Seus amigos e seus pais vão. Mantenha contato


33. Acredite em milagres


34. Deus te ama por causa de quem Deus é, não pelo o que você fez ou deixou de fazer.


35.O que não te mata, realmente te torna mais forte.


36. Envelhecer é melhor do que a alternativa: morrer jovem


37. Seus filhos só têm uma infância. Faça com que seja memorável.


38. Leia os salmos. Eles tratam de todas as emoções humanas


39. Vá para a rua todo dia. Milagres estão esperando em todos os lugares


40. Se todos jogassemos nossos problemas em uma pilha e víssemos os de todo mundo, pegaríamos os nossos de volta.


41. Não faça auditoria de sua vida. Apareça e faça o melhor dela AGORA!


42.Se desfaça de tudo que não é útil, bonito e prazeiroso.


43.Tudo o que realmente importa no final é que você amou.


44. Inveja é perda de tempo. Você já tem tudo o que precisa.


45. O melhor está por vir.


46. Não importa como você se sinta, levante, vista-se e apareça.


47. Respire fundo. Isso acalma a mente.


48. Se você não pedir, você não ganha.


49. Produza.


50. A vida não vem embrulhada em um laço, mas ainda é um presente!!!


Confira o site oficial: http://www.reginabrett.com/

Brett é uma colunista do The Plain Dealer a versão original em inglês está disponível em http://www.cleveland.com/brett/blog/index.ssf/2006/05/regina_bretts_45_life_lessons.html

Obrigado pela visita, seja sempre muito bem vindo ao nosso blog!

Fraternalmente

Renato Emanuel

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Corpus Christi

A origem
 
A origem da Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo remonta ao Século XIII. A Igreja sentiu necessidade de realçar a presença real do "Cristo todo" no pão consagrado. A Festa de Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV com a Bula ‘Transiturus’ de 11 de agosto de 1264, para ser celebrada na quinta-feira após a Festa da Santíssima Trindade, que acontece no domingo depois de Pentecostes.



O Papa Urbano IV foi o cônego Tiago Pantaleão de Troyes, arcediago do Cabido Diocesano de Liège na Bélgica, que recebeu o segredo das visões da freira agostiniana, Juliana de Mont Cornillon, que exigiam uma festa da Eucaristia no Ano Litúrgico.

Por solicitação do Papa Urbano IV, que na época governava a igreja, os objetos milagrosos foram para Orviedo em grande procissão, sendo recebidos solenemente por sua santidade e levados para a Catedral de Santa Prisca. Esta foi a primeira procissão do Corporal Eucarístico. A 11 de agosto de 1264, o Papa lançou de Orviedo para o mundo católico através da bula Transiturus do Mundo o preceito de uma festa com extraordinária solenidade em honra do Corpo do Senhor.

A festa de Corpus Christi foi decretada em 1269.

O decreto de Urbano IV teve pouca repercussão, porque o Papa morreu em seguida. Mas se propagou por algumas igrejas, como na diocese de Colônia na Alemanha, onde Corpus Christi é celebrada desde antes de 1270. A procissão surgiu em Colônia e difundiu-se primeiro na Alemanha, depois na França e na Itália. Em Roma é encontrada desde 1350.

Eucaristia foi celebrada pela 1ª vez na Quinta-Feira Santa, Corpus Christi se celebra sempre numa quinta-feira após o domingo da Santíssima Trindade. Neste Sacramento, no momento da Consagração, ocorre a transubstanciação, ou seja, o pão se torna carne e o vinho sangue de Jesus Cristo, em toda Santa Missa, mesmo que esta transformação da matéria não seja visível.


Corpus Christi é celebrado 60 dias após a páscoa. Podendo cair entre 21 de maio e 24 de junho

No Brasil

Em muitas cidades portuguesas e brasileiras é costume ornamentar as ruas por onde passa a procissão com tapetes de colorido vivo e desenhos de inspiração religiosa. Esta festividade de longa data se constitui uma tradição no Brasil, principalmente nas cidades históricas, que se revestem de práticas antigas e tradicionais e que são embelezadas com decorações de acordo com costumes locais.


Em Pirenópolis, Goiás, é uma tradição os tapetes de serragem colorida e flores do cerrado, cobrindo as ruas por onde passa-se a procissão de Corpus Christi, também enfeita-se cinco altares para a adoração do Santíssimo Sacramento, e execução do cântico latino Tamtum Ergo Sacramentum, esta procissão é acompanhada pela Irmandade do Santíssimo Sacramento e pela Orquestra e Coral Nossa Senhora do Rosário. É neste dia que o Imperador do Divino recebe a coroa para a realização da Festa do Divino de Pirenópolis, do ano seguinte.

Em Castelo, no estado do Espírito Santo, as ruas são decoradas com enormes tapetes coloridos formados por flores, serragem colorida e grãos.

O município de Matão, São Paulo, é famoso por seus tapetes coloridos feitos de vidro moído,dolomitas,serragem e flores que formam uma cruz que se estendem por 12 quarteirões no centro da cidade onde passa a procissão da eucaristia,um espetáculo que reúne fé, tradição, arte e muita beleza. No ano de 2011 Matão realiza a 63ª edição do Corpus Christi,onde mais de 70 toneladas de materiais serão usados para compor os desenhos.A expectativa dos organizadores é que o evento atraia um público total de 80 mil pessoas. A praça de alimentação do evento fica por conta das entidades filantrópicas da cidade.

A cidade de Mariana, Minas Gerais, comemora a festa de Corpus Christ'i' enfeitando as ruas com tapetes de serragem e pinturas.
As cidades paulistas de Jaguariúna, Santo André, Santana de Parnaíba, São Joaquim da Barra, além da baiana Jacobina, também seguem o mesmo estilo, as ruas ao redor da matriz são enfeitadas com serragem, raspa de couro, areias coloridas - tudo o que a criatividade proporciona para este dia santo.

Em Caieiras, a juventude da cidade promove com sua criatividade tapetes que se estendem no trajeto da procissão deste solene dia, desde a Igreja Matriz de Santo Antonio até a igreja de São Francisco de Assis, um trabalho que dura doze horas e é coroado com a procissão luminosa em torno ao Santíssimo Sacramento.

Em Porto Ferreira, a festa tem como finalidade a partilha, em comunhão com as três paróquias da cidade. Arrecadam-se alimentos que integram os enfeites nas ruas por onde o Santíssimo Sacramento passa e, após a solenidade, são doados a famílias que são assistidas por pastorais, como a Pastoral da Criança e Pastoral da Saúde. Esta iniciativa é realizada desde 2008.
Em Borborema (SP), as ruas são decoradas com enxovais, bordados e artesanatos, produzidos pelas mais de 50 lojas e fábricas da cidade. Após a procissão, tudo é vendido e a renda revertida ao Lar de Idosos São Sebastião.

Fonte: Wikipédia e Google imagens
 

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Quando a tristeza chegar (Pe. Zezinho, SCJ)


"Amigos na ansia de curar uma ferida, as vezes mexem nela de maneira errada, por melhor que seja um amigo pode sempre cometer erros na receita, na escolha da pomada, ou no jeito de curar uma ferida, depois passa a vida toda pedindo desculpas porque errou, foi estabanado e machucou ainda mais.
E é por isso que muitos amigos fogem e preferem não ajudar, assustam-se com a dor de um amigo, por medo de errar omitem-se, dizem algumas palavras bonitas e fazem de tudo para não se envolver, mandam para outros, não querem ver, nem fazer o curativo porque tem medo de gente machucada... não sabem o que fazer por uma pessoa triste, mas um bom amigo pelo menos tenta.
Não há pedras, nem chaves, nem pó, nem pulseiras mágicas de felicidade, e os que inventam ou vendem estas coisas, fazem isto por saber que as pessoas inseguras, machucas e sofridas as vezes fazem qualquer coisa para sair da sua angustia, até mudar de religião. Mas qualquer coisa não liberta da angùstia, precisa ser o sentimento certo com a pessoa certa e a noção certa de pessoa.
O que uma pessoa que sofre de angustia (depressão) mais quer é uma resposta, preferivelmente em forma de amor.
Não posso ser feliz por você, mas posso ser feliz perto de você e de tal maneira, nem que seja por osmose, eu passe um pouco de minha alegria para você.
Desculpe-me de antemão se eu disser ou fizer alguma coisa errada, mas eu quero ajudar... eu não vou impor minha religião, ou minha idéias nem meu jeito de ser a você, eu vou respeitar seus caminhos mas vou navegar por perto, e se precisar grite por ajuda.
Nem perguntei se você acredita ou não em Deus, ou se conhece ou não a história de Jesus, mas se apesar de suas dores e tristezas, ainda crê em Deus, experimente conversar com ele... Ele ouve!"

Trecho tirado do CD falado:
"Quando a tristeza chegar... Para as horas difíceis da vida."
Pe. Zezinho, SCJ

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Se liga Rio!!! Debate público sobre o Aborto!

Ajudem a divulgar este deate público que acontecerá amanhã, dia 16 de Junho no Rio de Janeiro.
Pedimos aos irmãos Cariocas que possam participar deste evento, em favor da Vida!
É a Juventude Católica ajudando a defender a Vida!

terça-feira, 14 de junho de 2011

A Igreja Católica e eu! (Para Católicos e não-Católicos)

Não sou Teólogo, não sou um grande estudioso da Palavra, sou apenas um Católico Leigo que passou a praticar realmente o Catolicismo após perceber que minha vida precisava de um sentido real e verdadeiro. Ao invés de me afastar da Igreja ou de achar que tinha problemas porque estava na Igreja errada, decidi primeiramente buscar respostas na Igreja qual meus pais decidiram me batizar quando eu ainda era uma criança... e foi justamente aos 20 anos de idade vivendo uma grande depressão, que em um retiro Católico de conversão voltado para jovens onde percebi a falta que Deus fazia em minha vida. Percebi que precisava de uma orientação Espiritual correta, um direcionamento Teológico sério e históricamente correto, com uma tradição digna e milenar, e vi que precisava sim de uma religião para que eu pudesse me sentir direcionado no Caminho de Deus, desde então percebi que meu lugar era aqui, na Igreja Católica Apostólica Romana...desde o começo, o tempo todo.


Nestes 11 anos caminhada apesar de poucos, foram suficientes para que em grupo de oração jovem, como Catequista da Crisma, Integrante da Comissão do diálogo Inter-religioso de minha Paróquia, participando de Grupos de teatro Católicos, Cursando Iniciação Teológica e o Catecismo da Igreja Católica e com a participação no mínimo semanalmente da Celebração Eucarística fez com que eu conhecesse uma pouco mais da Igreja Católica e assim conclui o óvio: Para amar ou mesmo para não amar algo é preciso primeiramente conhecer.

É engraçado como existem tantos "conhecedores expert em catolicismo" espalhados por aí, pessoas que se julgam conhecer a fundo a doutrina católica e saem dizendo que a Igreja católica é idólatra, que a Igreja Católica é conservadora demais e que parou no tempo, que os Católicos precisam se converter senão vão para o inferno, que somos adoradores de Maria, entre tantas outras coisas quais não faço a mínima questão de citar.

Mas ao ouvir tudo isso, aprendi ao longo desses anos que primeiramente devo acalmar meu coração para não entrar em joguinhos estúpidos de disputa teológica nem mesmo tentar convencer este ou aquele que eu ou minha Igreja somos os melhores... não somos! Lembro a você que um bom Católico ao defender sua fé, ele argumenta e não discute, enquanto outros discutem e não argumentam, e este para mim é o primeiro grande passo de demosntração de uma fé regida pela verdade... não discutir o indiscutível.

Filtra-se o que se escuta sobre a Igreja católica e depois tire suas conclusões sobre quem disse e o quê do Catolicismo e porque disse.

Ainda sim, a Igreja Católica busca praticar e incentivar que seus fiéis vivam o Ecumenismo e o diálogo inter-religioso, aprendendo a conviver harmoniosamente com outras denominações religiosas, valorizando aquilo que nos une em Cristo, que é o bem comum social, politico e também Espiritual dentro de um respeito mutuo e graças a bons pastores, lideres religiosos e membros de outras Igrejas que entendem o valor de uma união Cristã para o bem comum, conseguimos com sucesso cada qual viver sua espiritualidade de modo sadio e ecumenicamente respeitada.

Muitos dizem ter se convertido, quando na verdade apenas decidiram aderir a um grupo religioso mas a atitude mostra exatamente o contrário, não houve uma conversão a Deus. Uma conversão real traz consigo equibrio emocional e espiritual para amar e sobretudo respeitar. Seja ela de alguém que saiu do Catolicismo para o Protestantismo e vice-versa. Vejamos Paulo Apóstolo por exemplo, deixou o Judaismo ao se converter para o Cristianismo, mas não deixou de amar os judeus... isso é conversão. Muitos deixam o Catolicismo e passam a odiar a Igreja Católica e os Católicos, mostrando claramente que não houve equilibrio, portanto não houve conversão a Deus, e sim apenas uma adesão a determinado grupo religioso.

Infelizmente, são muitos que vivem, estudam, se formam simplesmente para atacar a Igreja Católica, insistem em agarrar-se a argumentos já ultrapassados e sem fundamento Teológico ou moral para responder por que não são, não gostam e não vivem o Catolicismo.

Destes, muitos são pessoas que não se adaptaram a uma doutrina fiel ao Evangelho que Prega a Humildade, a Obediência, a Fidelidade, Respeito e a Fé sobretudo nas provações. São pessoas que queriam vivem o Evangelho do seu próprio jeito, viver a fé de sua maneira, interpretar a Bíblia do seu modo, e isso está longe de ser atitude de Católico... por isso sairam e foi até bom que sairam!

Outros indignaram-se em ver na Igreja Católica um pensamento tido como conservador por não concordar com o uso de preservativos e métodos abortivos, por não aprovar a o divórcio e não concordar com a escolha homossexual na vivencia de uma sexualidade entre tantas outras coisas. Mas esquecem que a Bíblia é imutável (não muda) e como a Bíblia não muda, a Igreja não muda se ela muda sua doutrina e vai contra a palavra de Deus e o Evangelho de Jesus Cristo simplismente deixa de ser Igreja, e ela certamente não deixará de ser pois permanece fiel a Palavra e assim permanecerá.

Querem uma Igreja que se molde as pessoas mas não terão, não a Igreja Católica, portanto quem quiser ser Católico verdadeiramente que se molde a Igreja, e assim estará se moldando ao Evangelho, simples assim.

Pessoas que deixaram a Igreja Católica sem nunca ter buscado realmente conhecer sua doutrina, pessoas que eram impacientes na Missa, não tinham tempo nem paciencia para a Igreja Católica, que não participavam de nada, não vivia nada, mas que de repente por problemas pessoais e/ou fincanceiros viu-se fisgado por pastores pregando a Teologia da prosperidade onde afirmavam que sua vida financeira só iria melhorar se fosse para suas Igrejas, como se Deus não habitasse na pobreza, na humildade, na falta de dinheiro. Esqueceram-se de onde Jesus nasceu, como cresceu simples, como viveu e pregou a humildade e a renuncia de poder e do excesso, inclusive financeiro (MT 19,16-24)

Alguns viram uma oportunidade rentável de se "montar uma Igreja" e criar sua própria doutrina, logo via-se pessoas enriquecendo-se as custas da fé de outros que aderiam a idéia de uma Fé longe ou paralelo ao Catolicismo, vimos então igrejas se auto-denominando Cristãs e Evangélicas nascerem diariamente de forma absurda, cada qual com seus pastores e cada qual com suas doutrinas, em comum a discordância da doutrina Católica com sua doutrina única e imutável. Daí a pergunta, se elas possuem doutrinas em comum, porque tantas igrejas diferentes e divididas entre si? Ao meu ver, o Espírito Santo é um Espírito de União onde há uma só verdade, o que mostra que nem entre eles (Protestantes) existe uma igualdade de pensamento num só Espírito e uma só doutrina. Em comum entre elas, apenas a discordância Plena da Igreja católica e todas com as mesmas acusações e alimentadas pelo mesmo ódio Espiritual, o que alimenta ainda mais a a minha certeza de Fé no catolicismo e o amor que sinto por Esta Igreja Santa e pecadora, mas Una, Católica, Apostólica e Romana.

Nunca se viu, como em nossos dias, tantas falsas doutrinas e tantos falsos profetas, fazendo-nos lembrar o que Jesus disse no Sermão da Montanha: “Guardai-vos dos falsos profetas. Eles vêm a vós com vestes de ovelhas, mas por dentro são lobos ferozes” (Mt 7,15).

Estou convencido de que muitos pastores formam e são formados principalmente para combater o catolicismo, se preocupam muito mais em atacar e agredir e Igreja Católica do que em pregar o Evangelho que Jesus Ensinou, insistem nas mesmas acusações, ns mesmas faltas de argumentos, nas mesmas passagens bíblicas interpretadas fundamentalisticamente porque não possuem Teológia ou argumentos suficientes para mudarem o tom agressivo e muitas vezes ofensivo, sem amor, com raiva, com ódio dos Católicos. Não me lembro de ver Jesus pregar com ódio, com autoridade sim, mas ódio nunca.

Sem conhecer ou sem aceitar a doutrina Católica, nos acusam injustamente de adoradores de Imagens e idólatras mas o que se vê são Igrejas Protestantes construindo réplicas da Arca da Aliança e idolatrando-as, adorando-as literalmente falando, confira ( http://migre.me/51sWQ )

Faço aqui uma proposta a você que lê este blog, busque conhecer a história da fundação de sua Igreja seja ela Católica ou não (data da fundação, quem fundou, como foi fundada e de onde nasceu sua doutrina) e depois tire suas conclusões.

Não estou aqui criticando Igreja A ou B, não é esta minha intenção, pelo contrário, estou aqui unica e exclusivamente para dizer que Amo profundamente minha querida Igreja Católica, com todos defeitos e erros que teve, tem e ainda terá, afinal somos uma Igreja Santa e pecadora.
E aproveito a oportunidade para pedir àqueles que gostam de debater religião, realizando-se exclusivamente em atacar a Igreja Católica, para que possam antes de tudo buscar conhecer realmente a doutrina da Igreja Católica através de seu Catecismo, para que seus argumentos conclusivos num debate religioso não sejam falsos, teologicamente incorretos e moralmente injustos.
Para encerrar aqui esta postagem, gostaria de postar a Sábia e apaixonante Canção do Padre Zezinho, qual tenho comigo ser uma verdadeira carta de amor a Igreja Católica Apostólica Romana, escrita por um dos Padres Católicos mais amados do país e mais respeitados por muitos protestantes pela forma inteligente como defende o Ecumenismo.

Não troco a minha fé por outra fé
Pe. Zezinho
 
Não troco a minha fé por outra fé

Não troco a minha paz por outra paz
Não deixo a minha santa religião
Por outra qe garante a salvação agora e já!
Respeito quem não crê como acredito
E peço que também os abenções meu senhor

Sou santo e pecador e minha igreja também é
Porém não troco a minha fé por outra fé
Sou santo e pecador e minha igreja também é
Porém não troco a minha fé por outra fé

Aceito questionar a minha fé
Aceito questionar a minha paz
E sei que a minha santa religião
Tem muito que aprender e mais ainda que mudar
Mas fico aonde estou porque acredito
E luto pra mudar a minha igreja pra melhor

Católico eu serei com muito orgulho e muito amor
Não vou deixar a minha igreja não senhor
Sou santo e pecador e minha igreja também é
Porém não troco a minha fé por outra fé

Fiquem com Deus!

Renato Emanuel

sábado, 28 de maio de 2011

Palafraseando

Oi, como vai você? Não sei o que te trouxe até este Blog, nem mesmo sei se você é Católico(a), mas independente de seu credo e do motivo de sua visita, gostaria muito de compartilhar contigo uma pequena mensagem qual postei aos poucos no Twitter, mas decidi que deveria ficar registrado aqui também, pois apesar de simples e pequena, ela carrega consigo um pouco daquilo que meu coração professa como Santo e Verdadeiro, e por isso eu ficaria imensamente feliz de dividir estas palavras contigo, se me permite...

Nada te impede de buscar o melhor, porque ser bom e fazer o bem é mais que uma questão de escolha, é a vocação natural de quem acredita em Deus!
Afinal, o que importa não são as coisas que podemos dar, e sim o amor com que as oferecemos.
Tente fazer isso: Encontre o lado positivo de tudo o que lhe parece negativo.
Jesus nos ensinou como devemos agir diante da rejeição... amando!
Vivemos novos tempos, mas a receita ainda é a mesma... Seja naturalmente criativo, ecologicamente correto e Espiritualmente Sadio.
Não é exatamente o que você sabe fazer, que o torna um vencedor, mas sim o quanto ainda é capaz de aprender.
Algumas pessoas gostam de dizer que os amigos são os familiares que escolhemos para nós, mas não devem se esquecer de que a Família, são os amigos que DEUS escolheu para nós.

A saudade é a forma mais poética que Deus encontrou para nos mostrar até onde vai nossa capacidade de amar, mesmo não estando ao lado.
Por tudo isso, que o Deus qual tanto amamos e pregamos em nossas vidas, converta diariamente nosso coração pra que nossa vida exale o perfume de seu Amor
Não se assuste caso precisar das mãos de Deus e ele não te der, pois quando pedimos a mão, Deus normalmente dá o colo!
Enfim, lembre-se que a Fé move montanhas, desde que move-las estejam nos planos de Deus!
"Senhor não se faça o que eu quero, mas o que tu queres" MT26,39
Quando nosso coração realmente aprender a viver esta oração, nossa vida realmente terá encontrado o grande sentido de tudo... o Amor de Deus!

 Deus te abençoe!

Renato Emanuel

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Amizade talvez seja isso


Considero-me um dos teus melhores amigos, e até que a recíproca é verdadeira, por tudo o que já fizeste, sorriste e choraste por mim...
Mas não tenho o direito de exigir que confies cegamente em mim
Não tenho o direito de saber tudo a seu respeito
Não tenho tempo de roubar o seu tempo
Não tenho o direito de interferir em teus caminhos
Não tenho o direito de chantagear-te com minha bondade
Não tenho o direito de exigir que chores primeiro em meu ombro ou que corras primeiro em minha direção
Não tenho o direito de reclamar pelas verdades que não disseste e nem pelos segredos que me ocultaste.

Ser teu amigo não me dá o direito algum sobre a tua consciência.
Antes de ser teu amigo, implica apenas e tão somente em querer o teu bem, porque te quero bem. E só.
Chamar-te-ei a atenção para certos perigos, estarei ali quando doer em ti alguma dor intensa, estarei inquieto quando souber que não vais bem, estarei sorrindo de alegria quando souber que estás feliz.
Para mim não quero nada. Nem mesmo o consolo de saber que sou ou não teu melhor amigo, ou que dizes ou não dizes, sentes ou não sentes, que sou a melhor pessoa que já passou em tua vida.

O que espero e desejo?
O que espero e desejo é que nunca canses de minha amizade, que nunca aborreça de saber que alguém se preocupa contigo, que nunca digas: "Lá vem aquele chato de novo".
O que espero e sonho é que, um dia se precisares de um par de ouvidos, procures entre outros, também os meus; se um dia qualquer dor te machucar demais, e se estiver cansado, revoltado, magoado, ou vazio, tenhas a coragem sem medo algum, de me encontrar e dizer que precisas de alguém como eu, que nada quero em troca senão a tua paz interior.

O que realmente quero é que entendas que não te quero para mim, mas apenas e tão somente para ti, não quero exclusividade, mas com ternura fraterna e sincera, e que entendas que se fosse preciso, daria minha vida por ti, e se ainda as circunstâncias o exigissem, sumiria de tua vida para que minha lembrança ou minha presença jamais te atrapalhasse de ser feliz, e realizar tua vocação plenamente.
Não, eu não preciso de ti, mas porque sou teu amigo, eu quero precisar, posso viver sem ti, mas com tua amizade sei que eu cresceria muito mais.

Finalmente quero que saibas a maior das razões pelas quais tenho sido teu amigo de todas as horas: "Sem saberes, tu me elevastes muito alto, para bem perto de Deus, todas as vezes em que tendo tu olhado em meus olhos e eu nos teus, descobri que de mim nada querias senão que eu fosse uma presença amiga nas tuas alegrias e nas tuas lágrimas". E foi no dia que descobri que me queres bem, mas que não te faço falta, nem te agarras em mim como tábua de salvação; foi naquele dia que senti a vitória de ser teu amigo.

Tudo o que quis e quero, é conquistar-te à tua própria tranqüilidade.
De ti só desejo guardar uma lembrança: "Muitas e muitas vezes que vi quando tinhas Deus no coração generoso e empapado de lágrimas de ternura, tu me ensinaste muito mais que pensas"
E por isso que quando não tendo podido falar de Deus contigo, tenho falado de ti a Deus.
E de alguma forma nunca deixei de estar presente.
Mas sabes o que mais me encanta em nossa amizade? - Penso que permaneceste livre apesar do tanto que já me ouviste, sei que jamais me escravizaste. Se tudo não for amizade, então não sou teu amigo. Se tudo isso for amizade, estamos quites.
Cresceste em Deus do teu jeito e eu cresci do meu.

(Padre Zezinho)







Minha homenagem aos grandes amigos de minha vida.
Renato Emanuel

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Estão tentando mascarar a PL122! Vamos até o fim Contra a vergonhosa PL122.

Na última quarta-feira 18/05, o senador Marcelo Crivella propôs uma mudança no texto do PLC 122, que criminaliza a “homofobia” — um termo amplamente interpretado pelos ativistas gays e seus aliados como todo e qualquer ato e expressão médica, filosófica, religiosa e moral contra a conduta sexual. A intenção de Crivella é obter consenso entre cristãos e ativistas homossexuais.


A proposta do senador da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) – que é antigo aliado de Lula e Dilma Rousseff – mantém e reforça no PLC 122 a criminalização da violência, preconceito e discriminação contra os homossexuais sem agredir o direito de pastores, padres e ministros religiosos de expressarem seu pensamento. Eles poderão dizer que o homossexualismo é pecado, mas, de acordo com Crivella, sem ofender e criar qualquer tipo de incitação ao ódio ou que cause violência.

- Pela proposta dele, teoricamente uma família evangélica ou católica que descobrir que a babá que contratou é lésbica poderá dizer que o lesbianismo é pecado, mas não poderá demiti-la, sob risco de ser enquadrada como infratora de preconceito e discriminação.

- Por essa proposta, teoricamente um pai e mãe católicos ou evangélicos terão o direito de dizer que o homossexualismo é pecado, mas não poderão impedir que a escola pública de seu filho doutrine o homossexualismo, sob risco de serem enquadrados como infratores de preconceito e discriminação.

- Por essa proposta, teoricamente um seminário católico ou evangélico que descobrir que matriculou um homossexual praticante terá o direito de dizer que o homossexualismo é pecado, mas não poderá cancelar a matricula, sob risco de ser enquadrado como infrator de preconceito e discriminação.

- Por essa proposta, teoricamente uma escola católica ou evangélica que descobrir que contratou um funcionário homossexual praticante terá o direito de dizer que o homossexualismo é pecado, mas não poderá demiti-lo, sob risco de ser enquadrada como infratora de preconceito e discriminação.

- Por essa proposta, teoricamente uma pensão católica ou evangélica, diante de uma dupla gay que quiser um quarto, terá o direito de dizer que o homossexualismo é pecado, mas não poderá recusar um quarto os homossexuais praticarem seus atos, sob risco de ser enquadrada como infratora de preconceito e discriminação.

- Por essa proposta, teoricamente um empresário católico ou evangélico terá o direito de dizer que o homossexualismo é pecado, mas não poderá demitir ou evitar a contratação de um homossexual praticante, sob risco de ser enquadrado como infrator de preconceito e discriminação.

Conclusão: Ao defender o direito de os cristãos expressarem críticas ao homossexualismo, mas sem direito de rejeitar praticantes do homossexualismo em qualquer escola, pensão, empresa ou casa; o senador Crivella disse: “Mais do que ninguém no Brasil, os cristãos repudiam a violência sob qualquer forma, inclusive contra os homossexuais, repelem a discriminação e o preconceito e se recusam a fazer parte da ira insana dos sectários e da intolerância bruta, cruel e fria dos fanáticos. Mas os cristãos defendem também o direito de se expressar de maneira pacífica. O PLC 122/06 já naufragou porque quer dar direitos a uns destruindo o direito dos outros, afetando cláusulas pétreas da Constituição federal”.

Para criar um consenso em torno do PLC 122, representantes da bancada gay e da bancada evangélica, sob Crivella, formaram um grupo de trabalho. Já que a bancada gay será representada pelo senador Humberto Costa, líder do PT.

Amigos, twittem
#ContraPL122
#ContraKitGay
@ContraPL122
@ContraKitgay

Enviem email's repudiando essa vergonha inconstitucional que deforma a moral da família e criminaliza a sua Fé verdadeiramente Cristã, pois quem é favor de uma imbecilidade desta não pode ser considerdo Cristão!

Endereço de parlamentares para repudiar a PL122 segue o link
http://www.senado.gov.br/senadores/senadoresPorUF.asp


E contra o KIT GAY que o governo pretende distribuir nas escolas publicas, acesse:
http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N8370


Fonte: http://diganaopl122.wordpress.com/2011/05/26/as-articulacoes-do-senador-crivela-para-aprovar-o-plc-122/

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Nata da CNBB sobre decisão do STF em relação a união homoafetiva

NOTA DA CNBB A RESPEITO DA DECISÃO DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL QUANTO À UNIÃO ENTRE PESSOAS DO MESMO SEXO!


Nós, Bispos do Brasil em Assembleia Geral, nos dias 4 a 13 de maio, reunidos na casa da nossa Mãe, Nossa Senhora Aparecida, dirigimo-nos a todos os fiéis e pessoas de boa vontade para reafirmar o princípio da instituição familiar e esclarecer a respeito da união estável entre pessoas do mesmo sexo. Saudamos todas as famílias do nosso País e as encorajamos a viver fiel e alegremente a sua missão. Tão grande é a importância da família, que toda a sociedade tem nela a sua base vital. Por isso é possível fazer do mundo uma grande família.

A diferença sexual é originária e não mero produto de uma opção cultural. O matrimônio natural entre o homem e a mulher bem como a família monogâmica constituem um princípio fundamental do Direito Natural. As Sagradas Escrituras, por sua vez, revelam que Deus criou o homem e a mulher à sua imagem e semelhança e os destinou a ser uma só carne (cf. Gn 1,27; 2,24). Assim, a família é o âmbito adequado para a plena realização humana, o desenvolvimento das diversas gerações e constitui o maior bem das pessoas.

As pessoas que sentem atração sexual exclusiva ou predominante pelo mesmo sexo são merecedoras de respeito e consideração. Repudiamos todo tipo de discriminação e violência que fere sua dignidade de pessoa humana (cf. Catecismo da Igreja Católica, nn. 2357-2358).

As uniões estáveis entre pessoas do mesmo sexo recebem agora em nosso País reconhecimento do Estado. Tais uniões não podem ser equiparadas à família, que se fundamenta no consentimento matrimonial, na complementaridade e na reciprocidade entre um homem e uma mulher, abertos à procriação e educação dos filhos. Equiparar as uniões entre pessoas do mesmo sexo à família descaracteriza a sua identidade e ameaça a estabilidade da mesma. É um fato real que a família é um recurso humano e social incomparável, além de ser também uma grande benfeitora da humanidade. Ela favorece a integração de todas as gerações, dá amparo aos doentes e idosos, socorre os desempregados e pessoas portadoras de deficiência. Portanto têm o direito de ser valorizada e protegida pelo Estado.

É atribuição do Congresso Nacional propor e votar leis, cabendo ao governo garanti-las. Preocupa-nos ver os poderes constituídos ultrapassarem os limites de sua competência, como aconteceu com a recente decisão do Supremo Tribunal Federal. Não é a primeira vez que no Brasil acontecem conflitos dessa natureza que comprometem a ética na política.

A instituição familiar corresponde ao desígnio de Deus e é tão fundamental para a pessoa que o Senhor elevou o Matrimônio à dignidade de Sacramento. Assim, motivados pelo Documento de Aparecida, propomo-nos a renovar o nosso empenho por uma Pastoral Familiar intensa e vigorosa.

Jesus Cristo Ressuscitado, fonte de Vida e Senhor da história, que nasceu, cresceu e viveu na Sagrada Família de Nazaré, pela intercessão da Virgem Maria e de São José, seu esposo, ilumine o povo brasileiro e seus governantes no compromisso pela promoção e defesa da família.

Aparecida (SP), 11 de maio de 2011

Dom Geraldo Lyrio Rocha

Arcebispo de Mariana – MG
Presidente da CNBB

Dom Luiz Soares Vieira

Arcebispo de Manaus – AM
Vice-Presidente da CNBB

Dom Dimas Lara Barbosa

Arcebispo nomeado para Campo Grande – MS
Secretário Geral da CNBB

Fonte: http://www.cnbb.org.br/site/index.php

sábado, 14 de maio de 2011

PL 122, a lei que se volta contra a Família e o Evangelho





BRASIL (*) - A lei da homofobia (PL 122/2006), que tramita no Senado brasileiro, concederia privilégios ao homossexualismo, comenta o bispo de Dourados (Mato Grosso do Sul).

Segundo dom Redovino Rizzardo, a lei, destinada a proteger quem opta por atitudes e práticas homossexuais, "não é tão inofensiva como parece".

Para defender e amparar pessoas que até agora se sentiram marginalizadas, corre-se o perigo de violentar a quem pensa e age diferente", escreve o bispo, em artigo difundido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

De acordo com dom Redovino, se aprovado, "o projeto criará situações constrangedoras para a Igreja Católica que, em seu proceder, procura se pautar pelo Evangelho".

Assim - comenta o prelado- , "um sacerdote que, em sua homilia, condenar o homossexualismo, poderá ser julgado por “ação constrangedora de ordem moral, ética, filosófica ou psicológica”.

A decisão do reitor de não admitir no seminário um candidato homossexual poderá lhe acarretar de três a cinco anos de reclusão.

Pelo que tudo indica -destaca o bispo de Dourados-, "a partir da vigência do decreto de lei, além dos direitos fundamentais garantidos pela Constituição Federal a todos os cidadãos brasileiros, os homossexuais terão privilégios e benesses que derivam de sua opção sexual".

Preparem-se para ocupar uma cela em algum presídio do país

"Em contrapartida, todos aqueles que não se conformam com comportamentos homossexuais, deverão silenciar ou preparar-se para ocupar uma cela em algum presídio do país", afirma.

Segundo dom Redovino, "a lei que pretende conceder privilégios ao homossexualismo, criando a figura penal da “homofobia”, não é tão inofensiva como parece".
"Se já agora as organizações homossexuais, com o apoio do governo e o aplauso dos meios de comunicação social, conseguem, junto ao Poder Judiciário, indenizações não insignificantes por “danos morais”, ninguém imagina o que poderá acontecer após a aprovação do decreto-lei."

O PL 122 criminaliza qualquer ação, opinião ou crítica que venha a ser interpretada como discriminação ou preconceito quanto ao homossexualismo no Brasil, com pena de 2 a 4 anos de prisão. Sendo assim, fere a liberdade religiosa e de expressão, direitos garantidos pela Constituição brasileira, expressas no artigo 5º, incisos 4, 6, 8 e 9.

Aqueles que não puderem estar presente também podem ajudar nessa luta em favor da família e da liberdade de expressão.

Entre no site www.senado.gov.br/senadores e envie email's para os representantes do seu estado: “Sr. Senador, rejeite a PL122/2006. Em favor da família, em favor da liberdade de expressão e abaixo a pedofilia.”

Quem desejar pode ainda enviar esse pedido para os senadores dos demais estados da federação.

Fontes:


segunda-feira, 9 de maio de 2011

Ser Cristão é crime!

Pois é meus amigos e amigas, a lei agora é amordaçar o Cristão, banalizar a família, indignar a moral a favor da popularidade e do politicamente correto!
Se a moda é lutar pelos direitos, então lutemos pelo nosso, como Cristão!
Aprovaram por unanimidade a união homosexual no país. (Respeito mas ainda sim não concordo)
Querem aprovar a adoção de crianças por casais gays! (Não respeito nem concordo)
Querem legalizar o aborto. (Não respeito muito menos concordo)
Pelo jeito, daqui alguns dias, veremos algo assim: "O MINISTÉRIO DA JUSTIÇA ADVERTE: Ser Crisão é crime inafiançável"
Seremos João Batista, Estevão ou Santa Inês dos tempos modernos! Podemos ser presos e até caçados simplismente por defender a Fé que professamos!
O politicamente correto tem se tornado o grande mal da sociedade!
Se crer em Jesus, seguir seus ensinamentos e amar absolutamente tudo que Deus fez e da forma como Ele fez for preconceito...PODEM ME PRENDER!!!
Eu que sempre fui contra, hoje a politica nacional me obriga ser favorável ao divórcio, mas o divórcio gay!
Convido a todos os Católicos e Cristãos de modo geral e não se calarem, a não sentirem medo nem vergonha por defender nossa Fé, nossa riqueza espiritual, aquilo que Jesus nos ensinou e pelas quais inumeras pessoas ao longo daa história morreram.
Postem, comentem, gravem videos, musicas, façam muito barulho e não se entreguem ao medo nem ao comodismo. Não sejam passivos diante o que estão fazendo com aquilo que Deus nos deu... a vida e a Fé!
Não se esqueçam: RESPEITAR NÃO É O MESMO QUE CONCORDAR!!!

Renato Emanuel (futuro presidiário por defender a própria fé)

sexta-feira, 6 de maio de 2011

A Sexualidade e o Grupo de jovens!

Olá meus queridos amigos e amigas. Não se espantem com o título da postagem, é algo absolutamente natural e definitivamente necessário que falemos disso.
Graças a Deus, hoje nossa Igreja vive um momento muito bom em relação a Espiritualidade de sua Juventude, com inumeros grupos de oração para jovens e Pastorais da Juventude espalhadas por todo país, se fortalecendo a cada dia e recebendo milhares de jovens o tempo todo.
A Juventude que busca a Deus luta constantemente para lidar e controlar sua sexualidade de modo sadio sem desviar o foco de sua espiritualidade, mas para isso é muito importante que o Grupo ou pastoral colabore com esses jovens.
Então você me pergunta como poderia o Grupo de oração, ou pastoral da Juventude ajudar seus jovens a lidar com a sexualidade?
Vamos por partes...
Primeiramente não devemos perder o foco que é e sempre será Jesus Cristo, ou seja, é primordial que o incentivo a vida de oração pessoal seja incentivada constantemente, pois essa batalha dificilmente será vencida sem uma vida orante, (Lectio Divina, o terço ou rosário, oração pessoal, louvor, etc..)
Mas e na prática, no dia-a-dia dos encontros?
O jovem possui uma facilidade natural de apego, de afeto e isso se reflete muito na atitude do abraço que é sem dúvida, uma forma maravilhosa e fraterna de zelo e afetividade, mas um simples abraço quando é dado sem discernimento pode trazer alguns problemas para o convivio do grupo mas sobretudo para o próprio jovem.
Para explicar melhor isso, vamos dar o exemplo de um grupo de oração...
Em um encontro de jovens num grupo de oração, é comum encontrarmos jovens (na maioria meninas) com problemas de afetividade e/ou carência, e num momento de oração toca-se a música "Ninguém te ama como eu", aí aparece um SERVO do grupo muito prestativo e a acolhe nos braços para de certo modo ORAR por ela, enquanto a mesma se desmorona em prantos por causa de seus problemas pessoais ao ouvir a CONVENIENTE música...e pronto, perdeu-se o foco!
Sabemos que uma pessoa que sofre de carência, tende a se apegar muito facilmente com as outras pessoas, e exatamente por isso é preciso muito discernimento por parte da liderança do grupo para evitar este tipo de situação, onde o foco (JESUS CRISTO) pode acabar sendo desviado, e isso poderia se tornar um problema para o grupo e seus membros, afinal já foi comprovado que muitos jovens abandonam a Igreja depois de uma decepção, na grande maioria das vezes decepção amorosa..pois teve o foco desviado.
Veja bem, não estou dizendo que um servo não deve orar para um participante, mas devemos discernir se naquele momento convém que um SERVO ore por uma participante, ou se poderia ser melhor uma SERVA, a fim de preservar ambos e desta forma lidar de modo santo com a sexualidade nos grupos de jovens.
Resumindo, se perceberem a necessidade... o ideal seja que Servo ore para o participante, e que SERVA ore para a participante.
Este recado é sobretudo para as lideranças de grupos e pastorais, para que a vida ou existencia do grupo não seja prejudicada por este tipo de situação.
As jovens que participam destes movimentos, não abram mão da vaidade mas cuidem-se para que o inimigo não use da fraqueza humana e masculina dos meninos através de suas roupas... Meninas sejam belas e santas desde o olhar até o esmalte da unha.
Muitos grupos tiveram inumeros casos de problemas com servos e participantes entre namoros, amizades, fatos e atitudes que causaram escandalos que poderiam ser evitados.
Trabalhar com jovem é sempre prazeroso, e ao mesmo tempo dificil, é preciso discernimento e muito auxilio por parte de Espirito Santo, para que principalmente a coordenação possa perceber estas situações e agir com sabedoria.
Jovens de Oração possuem uma Sexualidade Abençoada, enquanto o mundo tenta transforma-la em Sensualidade, e esta certamente não vem de Deus. Por isso devemos diferenciar entre nossos jovens SEXUALIDADE x SENSUALIDADE
Vivam a sexualidade Santa e não deixem que a Sensualidade acabe com a Espiritualidade e o amor que existe em seu grupo, em sua Pastoral.
"Sede Santos, por que Eu sou Santo" Lv 11,44

Renato Emanuel

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Missa é chata para quem é chato na Missa!


Pois é meus queridos irmãos, ao longo de anos de caminhada, encontramos de tudo pelo caminho, entre conversões e desvios, milagres e espera, ânimo e desânimo, Fé e a falta dela percemos em tudo isso, a determinação do ser humano na incansável busca de respostas ou sinais que para alguns não são tão fáceis de serem encontrados.
Para nós Católicos, podemos dizer que toda nossa Fé se resume principalmente ao Milagre da Celebração Eucarísitca, e nela encontramos toda resposta, todo milagre, toda cura, todo sinal e santidade que buscamos.
Mas infelizmente, alguns irmãos que até julgam professar a Fé Católica costumam cometer um grande erro ao tentar responder porque não participam da Igreja ou sequer vão a Missa como deveriam. Alguns argumentam: "A Missa na minha Paróquia é chata". Se você que está lendo este texto, não se encaixa neste perfil, ótimo... mas se você ao ler isso pensou: "Nossa, ele está falando da minha Paróquia" eu digo a você que não, não falei de sua Paróquia, se você acha que a Missa na sua Paróquia é chata, então estou falando de você e para você.
Sabe porque você acha a Santa Missa chata? PORQUE VOCÊ É MUITO CHATO NA MISSA!!!
São muitas as pessoas que encontram desculpas e culpados para não participar da Igreja, e chegam ao cumulo de dizer que a Maior Riqueza que temos na Igreja é simplismente chata, talvez porque a música não lhe agrada, ou o a Homilia do Padre o incomoda, ou quem sabe o calor da Igreja, ou as pessoas que frequentam a Igreja não lhe agradam, ou até mesmo o próprio ambiente lhe é incomodo.
São pessoas que vão a Missa por obrigação e não prazer, fingem abraçar uma Fé muito mais por medo do inferno do que por Amor ao Céu, olham o tempo todo para o relógio, se dispersam com qualquer coisa, o tempo todo reparando nas atitudes das outras pessoas, ficam irritados se a Homilia demora um pouco mais que o normal e vão a loucura com os avisos ou teatros no final da Missa, ou seja, a pessoa viu tudo, menos Jesus presente na Eucaristia e depois diz que a Missa é que é chata... FAÇA-ME O FAVOR HEIN!
O pior de tudo, é que são essas pessoas que depois começam a passar dificuldades, e vão "buscar" Deus em outros lugares onde oferecem respostas imediatas e milagres a troco de dinheiro, e saem felizes dizendo que lá sim encontraram a Deus... triste isso, já que Deus é Onipresente, mas em nossa Igreja bate o coração de um Jesus Eucarístico e quando Ele se faz presente no Santíssimo Sacramento, muito não o enxergam, ou simplismente fazem pouco caso de sua presença.
A Missa deixará de ser chata, para aqueles que deixarem de ser chatos para ela e buscar participar plenamente da Liturgia, deixar-se envolver pelo momento Sagrado da Comunhão.
Toda Missa Cura, toda Missa é milagrosa, toda Missa liberta...desde que nossa Fé se rende a tudo isso!
Volto a dizer meus amigos, quando alguém disser que a Missa é chata, de um modo bem terno e sereno diga para ela que isso só vai mudar quando ela deixar de ser chata na Missa!

Fiquem com Deus!

Renato Emanuel

Ele Ressuscitou! Aleluia, pois Ele Vive!

Homenagem da Juventude Católica a João Paulo II, inesquecível!

E você? O que faria? (Ative a legenda em Português na barra do video)