Cadastre seu email e receba as postagens do JUVENTUDE CATÓLICA

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Rasgando o verbo!

Meus amigos e irmãos na fé, a muito tempo não escrevia nada no blog porque realmente não estava mais com inspiração para isso; não que eu não tivesse motivos, pelo contrário, mas aquela velha história de "Evangelização pela Net" me pareceu não ser tão eficiente e isso me desmotivou um pouco.
Percebi que muitos irmãozinhos se preocupam mais em estar em evidencia através dos blog's e se preocupam menos em Evangelizar. Buscam mais status do que alma. Isso realmente me deu uma desmotivada.
O problema é que os fatos vão acontecendo em nosso dia-a-dia e comecei a perceber que este blog na verdade me serviria também como uma valvula de escape para "rasgar o verbo" em relação a muita coisa que tenho visto e ouvido principalmente em questões que envolvem a nossa fé Católica.
CANSEI!!!! A verdade é esta. Eu estou cansado de ficar ouvindo muitas besteiras sobre o catolicismo e insistir apenas na paciencia para me calar. CHEGA!
Não vou mais ficar calado, agindo como bom moço para não desagradar ninguém e ver minha Igreja sendo massacrada pela mídia e por pessoas mal-amadas e mal instruídas na fé.
A verdade é que muitas pessoas que se dizem Católicas não estão tomando parte em nada e ficam vendo a Igreja sendo bombardeada sem mover "1 unico palito" para defender a fé, ou pior, por falta de formação começam a se deixar influenciar por reportagens totalmente mal elaboradas e parciais com a finalidade unica e exclusiva de denegrir a imagem da Igreja católica Apostólica Romana.
É vergonhoso, mas e verdade que falta muito para que muitos católicos compreendam a importancia de se defender a nossa fé, não deixar que as pessoas falem o que querem sem que nós possamos dar nossa opinião fudamentada no Catecismo.
Pessoas que odeiam a Igreja falam de aborto com a maior naturalidade como se fosse comum este ato impensado e como se a Igreja fosse retrógrada e conservadora por não compreender este ato ridiculo de homicidio covarde contra  a vida e contra a natureza Divina.
Pessoas que querem o fim da Igreja Católica falam de Padres pedofilos como se só existissem dentro da Igreja católica. Claro que é escandaloso, claro que é digno de punição civil, claro que todo pedofilo seja Padre, Pastor, Politico, Médico, Advogado, ou qualquer outra função, deve responder por esta imbecilidade, mas é incrivel como a proporção é diferenciada quando o criminoso é um Padre católico.
Agoram tentam fortalecer na sociedade a idéia de que a culpa é da Igreja e seu Celibato na criação de padres pedofilos, ou bebados, ou que se casam, ou padres que roubam ou são viciados...
Meus amigos, a Igreja é Santa e pecadora e jamais negou isso. O que o mundo (mídia e outros perseguidores da doutrina católica) precisa entender e respeitar é que nossa doutrina não foi criada da noite para o dia nem escrita por qualquer pessoa; que nossa vivencia de fé não se baseia em livros de pessoas que dizem receber mensagens do além, ou de ET's; Nossa doutrina não foi formulada pelas mãos de alguém que brigou com um irmão da Igreja e decidiu criar uma outra Igreja onde as pessoas seguiriam a idéia dele...NAÃO!!!!
Nossa doutrina nasceu do coração de Deus desde o sempre, e aos poucos ela foi se revelando aos homens até atingir a plenitude de sua relelação na pessoa de Jesus Cristo, fundador único de nossa Igreja, mentor de nossa doutrina a mais de dois mil anos atrás, e decidiu que a mesma deveria ser Sucedida por pessoas escolhidas através da Ação do Espirito Santo ao longo dos anos de modo que essa doutrina pudesse ser vivida e defendida até o fim para Honra e Glória de Deus.
Agora aparece aos montes pessoas que se acham dono da verdade dizendo que a Igreja deve se moldar ao tempo e as pessoas??? ESQUECE!
Se quiser, o tempo e as pessoas que se moldem a Igreja.
A Igreja já errou muito no passado, mas não na doutrina que defendia, e sim no modo de aplica-la. Justamente por isso vimos por diversas vezes nosso Santo Padre o Papa João Paulo II pedir perdão a humanidade pelos erros cometidos pela Igreja no passado quando aplicava  de maneiras erroneas a vivencia da fé e da doutrina.
Quer saber de uma coisa?
A Igreja é isso aí, as pessoas queiram ou não.
Quem quiser ser Católico deve saber destas coisas e saber de qual lado ficar e como argumentar, e quem não quiser ser Católico tenha a certeza de que nada do que disserem, nada do que fizerem fará que a Igreja perca sua autoridade, sua veracidade, sua autenticidade e sua Graça.
Não adianta a midia, empresas, grupos radicais ou protestantes tentarem contra ela, ela não cai. Ela não muda. Ela não morre!!!!
Quem quiser ser católico, atenda este chamado, defenda sua fé como se defendesse sua vida; Não se deixe guiar por cegos na escuridão alimentados por mágoas, decepções ou ódios de outrora.
Tem pessoas ruins na igreja? Muitas.
Tem pessoas que decidiram se esconder por trás de uma batina por comodidade ou fuga? Inumeros.
Tem pessoas que fazem fofocas, intrigas, atritos, "leva e traz" trabalhando em pastorais? Está cheio.
Mas eu digo a você meu irmão, minha irmã que se deu ao trabalho de ler este desabafo até aqui... sua fé pode ser firmanda em ninguém, a não ser em apenas 3 pessoas: DEUS PAI, DEUS FILHO E DEUS ESPIRITO SANTO...as três pessoas da Santissima Trindade e ninguém mais.
Se firmares tua fé no próximo, você pode cair se ele vier a cair;
Você deve sim, por amor a estas três importantes pessoas que citei e por amor a si mesmo(a), optar por decidir qual caminho escolher
"Ele pôs diante de ti a água e o fogo: estende a mão para aquilo que desejares. A vida e a morte, o bem e o mal estão diante do homem; o que ele escolher, isso lhe será dado" Eclo 15,17s.
Não é fácil decidir pelo caminho correto, cansamos de ouvir: "O fardo é pesado", "A Porta é estreita", "A Messe é grande e poucos são os operários", "Tome cada um a sua cruz e me siga"...entre tantas outras coisas e fica a pergunta: Depois de tudo isso, porque devo optar por isso?
A resposta de todas as coisas é sempre a mesma...o Amor!
Neste caso o maior dos amores, o Ágape! A promessa da vida eterna, da felicidade plena...se isso não é suficiente para você, é hora de repensar sua vida.
Me sinto tomado por uma fúria semelhante a que Jesus teve ao exortar aqueles que faziam do templo uma casa de perdição
"Fez ele um chicote de cordas, expulsou todos do templo, como também as ovelhas e os bois, espalhou pelo chão o dinheiro dos trocadores e derrubou as mesas. Disse aos que vendiam as pombas: Tirai isto daqui e não façais da casa de meu Pai uma casa de negociantes. Lembraram-se então os seus discípulos do que está escrito: O zelo da tua casa me consome (Sl 68,10)" Jo2,15ss
Devemos agir com prudencia e serenidade, movidos sempre pelo Espirito Santo, mas isso não deve ser donfundido com CONFORMISMO e achar que todos podem falar o que quiser da Igreja Católçica e sua doutrina sem que eu tenha o meu direito de defende-la.
A Juventude Católica precisa começar a tomar a coragem de defender a fé como nunca o fez, não abaixar a cabeça para tudo que dizem, temos o Espirito Santo, o mesmo que desceu sobre os Apostolos, o mesmo que estava com Paulo e o mesmo que habita em nossa Igreja, um Espirito de coragem, de sabedoria, de fortaleza, de inteligencia entre outros.
É hora da Juventude começar a tomar mais atitude e lembrar do que disse Jesus:
"Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, tereis aflições; mas tende bom ânimo; Coragem! Eu venci o mundo" - João 16,33
É com este Espirito de Coragem que eu peço, imploro que você tenha a certeza de sua fé e a defenda quando sentir necessidade.
Não discuta religião, não compensa, não leva a nada...mas nunca deixe esconda o seu ponto de vista sobre qualquer assunto sempre tendo em mente a fé.
Na escola, no trabalho, na rua, em casa, com os amigos... Evangelize com a vida, e mantenha sempre acesa em ti a luz de Cristo, e a certeza de seu chamado.
Estude o Catecismo, ele é infinitamanete rico, e muitas besteiras são ditas sobre a Igreja por pessoas que jamais tiveram o interesse ou ao menos a boa vontade de conhece-lo;
Seja qual for o assunto, aborto, celibato, confissão, camisinhas, pilulas, pedofilia, imagens, adoração, veneração, santos, Nossa Senhora...seja qual for o assunto...lembre-se sempre de mirar seus olhos na Cruz, no Sagrado Coração de Jesus e nos braços abertos de Nossa Senhora, Mãe e intecessora nossa.
Uma famosa frase, diz: "Quem obedece nunca erra" e eu decidi minha obediencia a Igreja católica... não troco a minha fé por outra fé...pois tenho comigo que se no final das contas eu houvesse de estar errado, saberei que errei tentando fazer direito.
Já pensou quando chegar o dia final... o dia do julgamento e você percebe que a Igreja esteve certa o tempo todo e Nossa senhora estará lá te esperando... que alegria para aquele que a veneravam, a admiravam, a amavam ao ve-la os recebendo no céu. Em compensação já pensou na cara daqueles que a perseguem, aqueles que não a veneram, daqueles que a ignoram...o "carão" que vão ficar.
Elas por elas, se eu estiver errado, certamente foi tentando fazer direito...e Deus certamente sabe disso!

Paz!

Renato Emanuel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Ele Ressuscitou! Aleluia, pois Ele Vive!

Homenagem da Juventude Católica a João Paulo II, inesquecível!

E você? O que faria? (Ative a legenda em Português na barra do video)