A vida nos sugere que vivamos aprendendo e cresçamos a partir das pequenas e significativas vezes que superamos nossos limites.
Em 2008 no mês de Abril estava no médico na Zona Sul Paulistana Hospital São Paulo) e fiquei sabendo que só poderia ter saúde nos olhos e fosse submetido à cirurgia de transplante penetrante de córnea. Nossa, ficar cego aos 25 anos definitivamente não estava em meus planos. A vontade de chorar era imensa, mas ao sair do hospital me deparei com uma situação:
_ Estava um dia muito chuvoso e frio, mas mesmo assim o sol tentava com seus raios clarear o dia. Descobri então que na vida sempre tem um recomeço. Era o momento de recomeçar. Não se preocupar com a cirurgia, mas agradecer a oportunidade de mais uma vez enxergar.
Descobri então algo. Recomece. Escreva novas páginas neste imenso livro da vida. Páginas estas, chamada de ‘hoje’.
Faça de cada recomeço uma nova oportunidade. Absorva coisas boas. Tem muita coisa boa ao nosso redor, e o que nos faz enxergar-las são os nossos olhos, ou melhor, nossos sentimentos.
É preciso crer que o amor é mais.
É preciso enxergar uma alternativa, um caminho em meio à dificuldade.
De nada me valerá conhecer todos os mistérios e segredos deste mundo se não tiver amor. Assim como de nada valerá ter uma fé capaz de transportar montanhas se não tiver amor dentro de mim.
Nesta certeza, cá estou. Passei por dois transplantes de córnea. No olho direito em Agosto de 2008, e no outro olho em Dezembro passado.
O processo de recuperação é lento, requer constante avaliação médica.
Sinceramente o único medo que passei foi da anestesia, mesmo porque tenho pavor com injeção. Mas isso passou tranquilamente.
Digo ser vitorioso, pois perto de mim estavam pessoas que me amam, como minha mãe e todos que de alguma forma demonstraram carinho e atenção num momento tão delicado.
O amor nos faz ter virtudes para o recomeço.
A humildade nos encaixará de preencher as demais lacunas.
Mas, sobretudo valerá tirar um grande ensinamento de tudo isso, por mais que me falem não desista. Podemos nos mostrar insignificantes ou imperceptíveis para muitos, mas isso não é o que define o que somos.
Somos amados por Deus, somos seus filhos e merecemos a vitória, a felicidade!
Em qualquer condição negativa que possamos passar o que nos ajuda a
encarar e superar é aprender a como passar por tal situação.
Geralmente nesses momentos nos perguntamos o porquê de se passar por tal situação, mas digo que mesmo que tivéssemos a resposta, de nada nos ajudaria.
Não conheço ninguém que foi curado, se perguntando por quê. É preciso enxugar as lagrimas, encarar a situação e dizer SIM a vida.
Contudo, percebo que a vida é como uma pedra bruta a ser lapidada.
Somos essa pedra bruta, e quem nos lapida é Deus. A diferença aqui, é que para ser lapidado, basta querer. Para mim falta muito para se tornar como tal pedra preciosa, mas o primeiro passo fora dado, o sim a vida, o sim a Deus.
E o mais bonito, é que independente do processo de lapidação que estejamos, para Deus sempre seremos esta jóia rara.
Eu digo sim a vida, diga sim também.
Por Anselmo Ferreira Santos
Biografia:
Tenho 27 anos, até o próximo sábado.
Sou formado em Pedagogia pela Universidade Guarulhos/SP.
Na Igreja estou atuando como músico ( Quase – Paróquia Nossa Senhora
Aparecida. Arujá/SP ) Já exerci as funções de
Ministro da Comunhão, catequista e pregador pela Rcc.
Desenvolvo estágio voluntário no Hospital Graacc, na área de
Desenvolvimento Institucional ( WWW.graacc.org.br )
NO Twitter : @Anselmo_f
Facebook: WWW.facebook.com/Anselmofs
Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=1017189508763906563
Anselmo, nós do Blog agradecemos muito seu testemunho de Vida, certos de que muitos leitores verão a vida de outra forma após refletirem sobre suas palavras. Obrigado pelo carinho de sua amizade e pela confiança!
Deus o abençoe
Renato Emanuel
Eu que agradeço.
ResponderExcluirMe emocionei mais uma vez com minha história. História essa que transformou choro em riso, tristeza em alegria.
Sejamos estes transformadores na sociedade, promotores da alegria!
Paz e bem a todos.
A nossa maior luz vêm do coração que é dedicado a Deus, mas a visão é super importante com ela enxergamos a criação de Deus, beleza incomparavel de nossa existência.
ResponderExcluir