quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Muito Obrigado Bento XVI "L'Addio di un Magnum"



L'Addio di un Magnum, grazie Benedetto XVI
O dia 28 de Fevereiro deste ano de 2013, ficará para sempre guardado em nossos corações;
É difícil encontrar um Católico verdadeiramente envolvido com a Missão Evangelizadora da Igreja, não haver se emocionado com as imagens de despedida do Santo Padre, neste dia histórico.
Vivemos agora o tempo de uma Sé Vacante, e nestes dias é fundamental que nos unamos aos Cardeais da Capela Sistina para pedir que o Espírito Santo sopre a Graça e a vontade de Deus no coração do Conclave.
Muitas coisas se falam após a surpreendente renuncia de Bento XVI (algumas até absurdas, outras nem tanto), mas isso não importa. O legado deixado pelo ultimo Sumo-Pontifice é maior que tudo isso.
Quanto a nós, devemos ter discernimento e sabedoria quanto ao refletirmos sobre este momento da Igreja, ou seja, não devemos cair no grotesco erro de moldar um Papa segundo nossas vontades, mas orar a Deus para que sua vontade seja plenamente atendida no coração dos Cardeais, pois isto é o melhor para a Santa Igreja.
BentoXVI alertou sobre aguas turbulentas e a Igreja está se preparando para isso, pois ela reconhece que dias de luta estão a sua espera (CIC 675), portanto que o Amor a Santa Igreja, sua Missão, seu Magistério e sua Tradição estejam no ápice de nossos corações.
Cuidado com os desejos humanos que acercam a Igreja, afim de que ela se molde a banalização da humanidade, para conviver e acolher os erros cometidos pelo mundo, como se a Igreja devesse através do novo Papa se converter ao mundo... porque meus amigos, deixo aqui minha opinião extremamente pessoal, baseado unica e exclusivamente na minha profissão de fé: A IGREJA NÃO VAI SE CONVERTER AO MUNDO; O MUNDO QUE SE CONVERTA A DEUS ATRAVÉS DA IGREJA!
Este é o legado de BentoXVI, julgado muitas vezes de conservador, quando na verdade se manteve bravamente um defensor da Fé e da moral Cristã Católica Apostólica Romana.
Deixo aqui em nome de nossa Juventude Católica do Brasil e do mundo, o nosso muito obrigado ao Papa Bento XVI por seu amor, dedicação e carinho para com Deus através da Santa Igreja!
Que o dia 28 de Fevereiro seja marcado por três palavras: GRATIDÃO, AMOR E FÉ!
Grazie Benedetto XVI

Renato Emanuel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Ele Ressuscitou! Aleluia, pois Ele Vive!

Homenagem da Juventude Católica a João Paulo II, inesquecível!

E você? O que faria? (Ative a legenda em Português na barra do video)