sexta-feira, 17 de junho de 2011

Quando a tristeza chegar (Pe. Zezinho, SCJ)


"Amigos na ansia de curar uma ferida, as vezes mexem nela de maneira errada, por melhor que seja um amigo pode sempre cometer erros na receita, na escolha da pomada, ou no jeito de curar uma ferida, depois passa a vida toda pedindo desculpas porque errou, foi estabanado e machucou ainda mais.
E é por isso que muitos amigos fogem e preferem não ajudar, assustam-se com a dor de um amigo, por medo de errar omitem-se, dizem algumas palavras bonitas e fazem de tudo para não se envolver, mandam para outros, não querem ver, nem fazer o curativo porque tem medo de gente machucada... não sabem o que fazer por uma pessoa triste, mas um bom amigo pelo menos tenta.
Não há pedras, nem chaves, nem pó, nem pulseiras mágicas de felicidade, e os que inventam ou vendem estas coisas, fazem isto por saber que as pessoas inseguras, machucas e sofridas as vezes fazem qualquer coisa para sair da sua angustia, até mudar de religião. Mas qualquer coisa não liberta da angùstia, precisa ser o sentimento certo com a pessoa certa e a noção certa de pessoa.
O que uma pessoa que sofre de angustia (depressão) mais quer é uma resposta, preferivelmente em forma de amor.
Não posso ser feliz por você, mas posso ser feliz perto de você e de tal maneira, nem que seja por osmose, eu passe um pouco de minha alegria para você.
Desculpe-me de antemão se eu disser ou fizer alguma coisa errada, mas eu quero ajudar... eu não vou impor minha religião, ou minha idéias nem meu jeito de ser a você, eu vou respeitar seus caminhos mas vou navegar por perto, e se precisar grite por ajuda.
Nem perguntei se você acredita ou não em Deus, ou se conhece ou não a história de Jesus, mas se apesar de suas dores e tristezas, ainda crê em Deus, experimente conversar com ele... Ele ouve!"

Trecho tirado do CD falado:
"Quando a tristeza chegar... Para as horas difíceis da vida."
Pe. Zezinho, SCJ

3 comentários:

  1. irmão venho avisar que eu copie essa bela postagem que vc colocou no seu blog..
    Quando a tristeza chegar (Pe. Zezinho, SCJ)

    espero que não tenha problema com isso por eu ter pegado..
    fica com Deus..
    paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Jamais. Que seja compartilhado sempre. Paz e bem

    ResponderExcluir
  3. Jamais. Que seja compartilhado sempre. Paz e bem

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Ele Ressuscitou! Aleluia, pois Ele Vive!

Homenagem da Juventude Católica a João Paulo II, inesquecível!

E você? O que faria? (Ative a legenda em Português na barra do video)