sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Quanto tempo você oferece de sua vida, para a Internet?

Já percebeu como na Internet 1 hora parece 1 minuto? Você diz que vai entrar na Internet alguns minutinhos e quando percebe já se passaram horas!
Muitas vezes temos que ter o discernimento para perceber o que o tempo na Internet tem tirado de nós, sem que percebamos.
A internet oferece inumeras coisas (uteis e inuteis), que tomam nosso tempo e sem perceber deixamos a vida lá fora acontecer sem nossa presença.
Particularmente tenho tentado mudar isso na MINHA vida... aliar Internet e vida social, sem que o 1º não atrapalhe o 2º
Muitos não imaginam mais uma vida sem a internet, enquanto eu quero acreditar que não possa haver internet sem nossas vidas!
Preciso voltar a escrever cartas ao invés de mandar email's, visitar meus amigos ao invés de ficar apenas tc no MSN entre outras coisas...
Resumindo... o problema não é a internet, mas o tempo destinado a ela, e o que este tempo tirou de você ou das pessoas que convivem contigo.
O mais estranho é correr o risco de ser tachado de antiquado, por escrever estas coisas justamente numa rede social da internet... fazer o que? Ironia ou não... é real!
Eu ficarei muito feliz, se você nem quiser comentar essa postagem, só para ter o prazer de desligar o PC agora e ir visitar alguns amigos, ao invés de continuar tc com eles no MSN... rsrs

Fraternalmente

Renato Emanuell

7 comentários:

  1. gostei demais desse blog, mais ainda desse post... estou (agora mais do que nunca) tentando mudar isso em mim... quanto às cartas mencionadas, até hoje eu sou a única que mando cartas pros meus amigos... e mando, inclusive, para o meu namorado que mora em outro estado... sou tachada de tudo quanto é nome... mas não há nada melhor que uma verdadeira presença de alguém do que um depoimento no orkut...

    estou seguindo.
    a paz de Jesus!
    http://namorocomjesus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Meu irmão em Cristo Renato,No facebook,não recebo feedback,não gost por isto,esta semana reportaram um noticiario de que varias pessoas foram presas pelo uso agressivo do Face....Eu uso Twitter porcausa da Cançao Nova...Não gosto de Msn...Não sei se vc sabe ,mas passo por momentos dificeis ,tive um AVC, e predizo fazer cifoplastia( Gesso na Coluna)..Apenas um pedido peça ao Senhor em oração por nós....Seu blog é VIP...A Paz de JESUS e o Amor de Maria ..Agape...Ze da Siva

    ResponderExcluir
  3. Pessoal, Ana Paula Valadão terá um programa na Rede Globo em 2012.
    Quem é esta moça ?
    É uma herege que atacou a nossa Igreja, Pesquisem e vejam os vídeos e textos sobre os ataques desta filha de Lutero.
    Vamos iniciar uma campanha de boicote a esta emissora. Somos 68% da população.
    É a Globo sim.
    Aquela emissora que os hereges diziam ser do diabo. Agora eles dizem que é uma benção.
    Vamos postar blogs e sites mostrando a matéria onde se vê a herege atacando a igreja de Jesus Cristo para alertar aos católicos.

    ResponderExcluir
  4. Paulinha, primeiramente obrigado pelo carinho de sua postagem;
    Os jovens Cristãos já estão acostumados a serem techados de antiquados, caretas... ou seja, não é nenhum problema ser tachado de tantas coisas, pelo fato de gostar de email, blog, face, orkut, msn.. mas ainda sim preferir escrever uma boa carta e dar abraços bem apertados em pessoas que nos fazem bem.
    Sempre digo aos meus crismandos, que hoje ao olhar para traz percebe que muitos abraços que dei em minha vida, deveriam ter sidos mais apertados e muito mais demorados...
    Futuramente, muitos jovens perceberam que houve pessoas em suas vidas que gostavam de receber email's, mas que certamente gostariam muito mais de ter recebido visitas e abraços... neste momento entenderão esta postagem!
    De qualquer maneira, continue com suas cartas, (pode me mandar tbm que respondo... kkkk)com certeza esta mudança que você percebeu necessária, te fará muito bem e seus amigos agradecerão!
    Espero que tenha gostado do blog e que volte mais vezes!

    Bjo e obrigado

    ResponderExcluir
  5. Zé, obrigado pela consideração em pedir oração a este pobre servo, mas saiba que em meio as minhas imperfeições e pequenez, estarei sim orando muito a Deus por sua saúde, por sua vida e daqueles que estão ao teu lado neste momento.
    Muita força e perseverança a você.
    Quanto ao comentário... é triste ver que uma ferramenta tão interessante e poderosa como a Internet é utilizada de modo inutil, sem conteudo e sem qualquer valor por muitas pessoas, sobretudo os jovens.
    Graças a Deus, que existem pessoas que vão contra essa maré de modismo, de banalização da moral Cristã e familiar e utilizam a Net para Evangelizar, denunciar e oferecer amor e atenção de alguma forma.
    Este é o objetivo deste blog... e só o fato de alguém estar aqui me pedindo oração, já valeu ter criado este Blog... muito obrigado!

    Deus o abençoe

    Renato Emanuel

    ResponderExcluir
  6. Anonimo, Ainda não me atentei a esta informação mas vou procurar saber melhor sobre o assunto para então tomar alguma providencia;
    Quanto ao que essa senhora Protestante fez, faz ou deixa de fazer, na verdade não me importa, desde que ela faça para o rebanho dela.
    Eu sou Catequista da Crisma, e defendo extremamente a Fé Católica com minha turma e nas Palestras qual sou convidado a dar. Ao defender o Catolicismo, também exponho meu pontos de vista em relação ao Protestantismo, a Teologia da Prosperidade, Espiritismo, Ateismo, Satanismo de forma a entender que o caminho é Cristo através da Igreja, e não de igrejas, se é que me entende; Minhas colocações para meus crismandos, estando dentro da Teologia ensinada pela Igreja e com respeito, não dá ao direito de nenhum protestante, espirita, satanista, ateu o qualquer outro querer intervir em minha Evangelização, pois falo ao meu rebanho, eles podem até se ofenderem, mas não me calar!
    Por isso sou da opinião de que quanto mais mostramos incomodados com as atitudes desta Tal Protestante, mais força ela ganha; a melhor coisa é ignora-la e nos concentrarmos e nossa Evangelização!
    A Globo já é caso antigo; O querido Padre Léo já detonou a Globo diversas vezes e depois se viu entrevistado no programa do Jô; a mais de décadas minha mãe não perde uma Missa das 6 no Domingo por exemplo; a questão aí é discernir o que assistir, quando assisitir e porque assisitir, já que temos a opção de mudar de canal. Não devemos usar o termo boicotar, mas insitir em levar para as pessoas que temos a saudavel opção de mudar de canal, ou até mesmo desligar e TV.
    Algumas atitudes que possam soar como revolta ou radicalismo, pode ao invés de arrebanhar, afastar aqueles que buscam resposta, e tenho comigo que o Espirito Santo sempre responde em forma de sabedoria e serenidade, pois o ES não habita em atitudes movidas por raiva e/ou discórdia.
    Espero que entenda o que eu quero dizer.
    Vamos sim lutar em defesa da Fé católica, de forma terna, serena mas com autoridade!
    As pessoas não devem vir para a Igreja por medo do Inferno, e sim por vontade do Céu.
    As pessoas não devem vir para a Igreja por medo do Diabo, e sim por Amor a Deus.
    A Igreja não perde fiéis, são as outras igrejas que ganham infiéis... Quem é fiel vai até o fim!
    Como diria o querido Padre Zezinho,scj...
    "Não troco a minha fé, por outra Fé...
    fico aonde estou porque acredito
    E luto pra mudar a minha igreja pra melhor
    Católico eu serei com muito orgulho e muito amor
    Não vou deixar a minha igreja não senhor"

    Deus o abençoe Anonimo (Deus te conhece)

    Renato Emanuel

    ResponderExcluir
  7. A internet e as redes sociais, como tudo na vida, podem nos ajudar a ser mais felizes, a viver melhor a realidade, a conhecer mais e servir melhor o Nosso Deus; ou... Pode nos afastar dos amigos, nos alienar da vida e nos fazer perder o nosso precioso tempo de forma vã.

    Peçamos a Deus que nos dê sabedoria, temperança e discernimento para viver todas as coisas de forma sã.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Ele Ressuscitou! Aleluia, pois Ele Vive!

Homenagem da Juventude Católica a João Paulo II, inesquecível!

E você? O que faria? (Ative a legenda em Português na barra do video)