terça-feira, 13 de novembro de 2012

Ser Santo hoje... (Parte 2)



Para você que busca ser Santo hoje, tomar esta decisão de seguir Jesus, caminhar ao teu lado, seguir teu exemplo, façam de forma que aqueles que estão afastados possam através da sua alegria, do seu exemplo de fortaleza, através do seu carisma, da sua oração... sintam-se atraídos a buscar a Santidade ao teu lado.
A pregação converte, mas o testemunho arrasta.
Dê este testemunho de santidade em seu dia-a-dia.
Faça a diferença de modo que sejamos a Juventude Santa de caça jeans e celular, os jovens Santos que comem pizza e tomam Coca, que vão a parques e cinemas, os jovens Santos de Twitter, Facebook e Instagram entre outros. Que fazem tudo isso, na Graça de Deus, para Glória de Deus.
Pense duas vezes antes de acessar uma página na Internet, pergunte-se se aquilo te torna mais ou menos Santo, Seja Santo ao curtir, compartilhar ou comentar no Facebook ou nos Blog's da vida, porque o Espírito Santo que habita em ti, não é um Espírito de discórdia ou ódio, portanto não permita que o seu lado humano fale mais alto quando tomar alguma atitude online, quando postar, escrever, publicar ou comentar qualquer coisa.
O Espírito Santo Catequiza, não dá lição de moral, não "paga Sapo" pra ninguém, porque Jesus não precisa disso.
Deus é Amor, então seja amor, plante amor, colha amor, espalhe e semeie amor, curta, publique, compartilhe o Amor.
Ser Santo é se converter a cada dia, e conversão NÃO É MUDAR DE IGREJA, É MUDAR DE ATITUDE! Seja Santo por vocação, e não por rótulo.
Padre Zezinho diz em uma de suas músicas:
"Fico onde estou porque acredito, e luto pra mudar a minha Igreja pra melhor... Sou Santo e pecador e minha Igreja também é, mas eu não troco a minha Fé por outra fé" e em outra canção ele afirma "Se ouvir a voz de Deus chamando sem cessar, e e ouvir a voz do mundo querendo enganar... a decisão é tua. São muitos os convidado, mas quase ninguém tem tempo".
Tire de seu caminho os empecilhos para a Santidade, músicas, lugares, sites, pessoas, filmes, namoros, baladas, festas, mágoas, vícios  jogos. Pratique as virtudes da Fé, da Esperança, da caridade, os Dons do Espírito Santo, exerça o dom do Perdão, perdoando e sendo perdoado.
Se você que estiver lendo este texto for a pessoa que se afastou da cainhada, não exite em procurar aquele amigo ou amiga que ainda está lá perseverando no ministério de música, na liturgia, no grupo de jovens, peça ajuda, peça oração, seja humilde e volte a trilhar o caminho da santidade ao lado de pessoas que precisam de você tanto quanto você precisa delas.
Enfim, ser Santo nos dias de hoje é isso, você é chamado a Ser Santo não para si mesmo, mas para os outros, com os outros e pelos outros. Jovens chamados a serem os Santos das modernidade que embelezarão nossas Igrejas e Capelas no futuro, Santos surfistas, Skatistas, Ciclistas, Santos atletas, Santos universitários, médicos, Santos Advogados, Faxineiros... enfim
São Paulo diz :"Fiz-me tudo para todos a fim de salvar a todos" (I Cor.9,22).
Os Santos de hoje certamente escreveriam:
"Usei o Twitter a fim de ganhar os que tinham Twitter. Entrei no Facebook, a fim de ganhar os que viviam no Facebook. Postei no Blog, a fim de ganhar os que tinham Blog's. Tomei Acaí a fim de ganhar os que frequentavam o Acaí. Tomei sorvete para ganhar os que estavam na sorveteria..."
Os tempos são outros, mas a receita ainda é a mesma: Seja naturalmente criativo, ecologicamente correto e Espiritualmente sadio.
Jovens Santos amados pelo santo Papa João Paulo II.
Seja Santo da modernidade, Sejamos Jovens Eucarísticamente fortalecidos na Fé, na Santidade e no Amor a Virgem Maria, Mãe de Deus!!!

Fiquem com Deus!

Renato Emanuel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Ele Ressuscitou! Aleluia, pois Ele Vive!

Homenagem da Juventude Católica a João Paulo II, inesquecível!

E você? O que faria? (Ative a legenda em Português na barra do video)