quarta-feira, 13 de março de 2013

"HABEMUS PAPAM" Papa Francisco, tu és Pedro...


(Foto G1 - 1º Aparição pública do Papa Francisco)
 O dia 13 de Março de 2013, entra para a história da Igreja Católica e do mundo como o dia em que foi escolhido o até então Cardeal Argentino Dom Jorge Bergoglio (Arcebispo de Buenos Aires) como sendo o novo Papa, sucessor de Bento XVI.
Francisco (em latim: Francis), nascido Jorge Mario Bergoglio SJ (Buenos Aires, 17 de dezembro de 1936) é um religioso da Companhia de Jesus, papa, bispo católico, cardeal, é o arcebispo da Arquidiocese de Buenos Aires desde 28 de fevereiro de 1998.
Recebeu a ordenação presbiteral no dia 13 de dezembro de 1969, pelas mãos de Dom Ramón José Castellano. Foi ordenado bispo no dia 27 de junho de 1992, pelas mãos de Antonio Quarracino, Dom Mario José Serra e Dom Eduardo Vicente Mirás.
Foi criado cardeal no consistório de 21 de fevereiro de 2001, presidido por João Paulo II, recebendo o título de cardeal-presbítero de São Roberto Bellarmino.
Foi escolhido Papa hoje, no dia 13 de março de 2013.

(O encontro do Então na Época Bento XVI com o seu Sucessor, Cardeal Jorge Bergoglio, futuro Papa Francisco)
Foram momentos de muita emoção e expectativa. Houve muita especulação, muitos palpites, mas como sabemos a vontade de Deus é a que prevalece.
Possamos nós orar para que Deus o ilumine nesta árdua e difícil Missão de conduzir a Igreja por dias tempestuosos, num tempo de banalização da Fé e da moral Cristã mundo a fora.
Que Ele seja cheio da Graça de Deus, guiado pelo Espírito Santo e pleno em Sabedoria e força;
A Igreja passa por momentos difíceis, dentro e fora dela.
Precisamos nos manter firmes na Fé e na oração, de modo que intercedamos para que guiado pelo Espírito Santo de Deus, nosso amado Papa Francisco seja nada mais do que senão a vontade de Deus.
Confesso que estes dias de preparação do Conclave e sobretudo nesta Quarta-feira chuvosa, foram momentos de muita emoção para este coração Católico que vos escreve.
A seriedade como a Igreja realiza tua Sagrada Tradição é simplesmente maravilhosa.
Muito feliz por "HABEMUS PAPAM".

(Tão esperada fumaça branca anuncia por volta das 15:04 horário de Brasília, a vinda do Papa Francisco no dia 13 de Março de 2013)
Obrigado ao nosso País Co-irmão Argentina, por ser Abençoada com este presente tão grandioso.
Deus Abençoe a Argentina e a todos os familiares de Jorge Bergoglio... nosso amado Papa Francisco!
Viva o Papa!!!

Renato Emanuel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Ele Ressuscitou! Aleluia, pois Ele Vive!

Homenagem da Juventude Católica a João Paulo II, inesquecível!

E você? O que faria? (Ative a legenda em Português na barra do video)