sexta-feira, 15 de março de 2013

Papa Francisco, a humilde renovação da Igreja Católica

Decidi chamar o dia 13 de Março de 2013 carinhosamente como o “O dia de Francisco

(foto - site oficial do Vaticano)
Como todo mundo, inicialmente fiquei surpreso com o Cardeal escolhido no Conclave até por não conhecer absolutamente nada a respeito do então Jorge Bergoglio, mas apesar da surpresa, fiquei extremamente emocionado com o clima que se criava na expectativa deste momento.

Estava trabalhando quando minha esposa emocionada ligou para contar feliz a escolha do novo Papa. Com a voz tremula e chorando de emoção, minha mãe também me ligara para contar a novidade, ambas se apaixonaram pelo Carisma do novo Papa desde quando o viram pela primeira vez.

Aos poucos a ficha foi caindo, até que aquele Senhor simples, humilde que apareceu na Sacada do vaticano ganhou o meu e o coração de toda Igreja Católica.

Estou feliz por se tratar de um Sul-americano, feliz por se tratar de um Jesuíta, Feliz por se chamar Francisco, feliz por ser um grande defensor da Fé Católica e combatente as depravações e banalidade do mundo.

Quanto a nós, creio que fica a lição de humildade do novo Papa e seu carisma típico do povo latino.
Que sejamos intercessores por seu Pontificado, que promete ser de renovação sem invenção, ou seja, renova-se o andar da Igreja sem mudar seu caminho, sem aceitar os anseios do mundo para que se mude a doutrina.

E justamente por isso, creio que a Igreja se prepara para entrar num momento decisivo na história da humanidade onde os Católicos precisam estar preparados para a grande luta em defesa da moral e da Fé Católica.

Quanto a ele, Sumo-Pontífice, um Papa Apologético, defensor ferrenho do Magistério da Igreja e sua sagrada Tradição, tende a enfrentar a ira de uma sociedade cada vez mais carente de espiritualidade, alimentadas por uma mídia alicerçada no sensacionalismo e de pessoas pregadoras da banalização dos valores cristãos.

Teremos pela frente, tempos difíceis onde deveremos como nunca, educar espiritualmente nossos filhos na e sair em defesa da Fé Católica, combatendo abertamente sem medo de represálias, o aborto, o divórcio, a prática da homossexualidade, o preconceito, as antigas acusações de idolatrias, e as novas acusações de que a pedofilia é uma doença gerada pelo celibato da Igreja.

"Antes do advento de Cristo, a Igreja deve passar por uma provação final que abalará a fé de muitos crentes. A perseguição que acompanha a peregrinação dela na terra desvendará o "mistério de iniquidade (perversidão)" sob a forma de uma impostura religiosa que há de trazer aos homens uma solução aparente a seus problemas, à custa da apostasia (negação) da verdade. A impostura religiosa suprema é a do Anticristo, isto é, de um pseudo-messianismo em que o homem glorifica a si mesmo em lugar de Deus e de seu Messias que veio na carne." (Parágrafo 675 do Catecismo da Igreja)

Não é um apelo, é sim uma necessidade emergencial humana e social, caso contrário estaremos contribuindo para destruir ainda mais a esperança de um mundo melhor para nossos filhos e netos.
É momento de defender a Fé, e aqueles que se dizem Católicos precisam DECIDIR se professam realmente a Fé Católica ou não:

CATÓLICO é contra o aborto;

CATÓLICO é contra a prática homossexual e a união homoafetiva;

CATÓLICO é contra o espiritismo;

CATÓLICO é contra horóscopo;

CATÓLICO é contra ocultismo;

CATÓLICO é contra astrologia;

CATÓLICO é contra o divórcio;

CATÓLICO é contra o preconceito;

CATÓLICO é contra a pedofilia;

CATÓLICO é contra o racismo;

CATÓLICO ama a Igreja, Nossa Senhora, o Papa, o Magistério, o Catecismo.
(Livro: Em defesa da Fé Católica, por Alessandro Lima)

Conto com você para isso, e espero que você possa entender e repassar esta mensagens para todos que você conhece.

“Coragem, eu venci o mundo” (JO 16,33)

Um grande abraço em Cristo a você que nos deu o prazer da leitura deste texto.
Deus o Abençoe, a Paz de Cristo, o Amor de Maria e a Benção do nosso querido Papa Francisco!


Renato Emanuel dos Santos
(moderador do Blog da Juventude Católica)
www.crismasjc.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Ele Ressuscitou! Aleluia, pois Ele Vive!

Homenagem da Juventude Católica a João Paulo II, inesquecível!

E você? O que faria? (Ative a legenda em Português na barra do video)