terça-feira, 23 de março de 2010

Jovem, é preciso estar preparado!

Meus queridos irmãos, é fato que hoje grande parte da sociedade se volta contra os preceitos e doutrina da Igreja Católica, principalmente nos assuntos popularmente polêmicos como pesquisas com células-tronco embrionárias, aborto, homosexualismo e métodos anticonsepcionais como Preservativos e pílulas "do dia seguinte".
A Igreja convicta de seus ensinamentos, mentem inabalável seu pastoreio consciente e responsável de quem tem sido por todos estes anos, fiel aos ensinamentos da Sagrada Escritura.
A sociedade hoje entende que a Bíblia e a Igreja devessem se moldar as necessidades dos dias atuais, o que levaria a doutrina entrar em contradição em relação aos Sagrados Ensinamentos de Cristo.
Por tudo isso, percebemos um grande movimento por parte de muitos (seitas, religiões diversas, líderes políticos e principalmente grande parte da mídia) afim de convencer os jovens que a fé independe de religião, e que a Igreja Católica é um atraso no avanço da humanidade, seja socialmente quanto tecnologicamente falando.
Nunca foi tão importante trabalhar a consciencia de nossos jovens para que se mantenham firmes na fé com a certeza do nosso chamado a servir a Cristo, um Cristo sobretudo Eucarístico.
Haveremos de ser perseguidos por alimentar esta convicção, muitos haverão de cair e negar a própria fé alimentados pelas persuasões do inimigo, mas eu acredito piamente na força de nossa Juventude, que além de um "Papai do Céu", temos também uma amada e poderosa "Mamãe do Céu", sem falar nas intercessões dos Santos e Anjos dos Senhor.
Cabe agora a nós estarmos preparados para tais perseguições, pois o Inimigo tende a tentar semear, a discórdia, a mentira, a ganância, a soberba e a desobediência principalmente entre os jovens que buscam as Coisas do Alto. O inimigo reconhece a força que tem esta juventude, mas é preciso sobretudo que esta própria juventude consiga se conscientizar desta força que ela possui, para que possamos juntos através da fé, da esperança e da caridade, nos unirmos afim de evidenciar o Evangelho até os confins da terra.
Não devemos temer perseguição alguma, mas devemos estar preparados para elas. Ser Católico nos dias de hoje, tem se tornado motivo de acusação para aqueles que decidiram viver a margem de nossa doutrina.
Mas para nós vai muito além de uma questão de fé, é sinônimo de obediência a palavra, obediência ao chamado que Deus fez para cada um de nós.
É impensável que o Espirito Santo habite na desobediencia, na soberba, no orgulho e na divisão. É Bíblico, quem obedece nunca erra..."acerca de seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor, descendente de Davi quanto à carne, 4. que, segundo o Espírito de santidade, foi estabelecido Filho de Deus no poder por sua ressurreição dos mortos; 5. e do qual temos recebido a graça e o apostolado, a fim de levar, em seu nome, todas as nações pagãs à obediência da fé." Romanos 1,3ss.
Nossa amada Igreja é Santa e pecadora e sempre se reconheceu como tal, ora Santa pela presença de Cristo como cabeça deste Corpo Místico, ora pecadora pelas imperfeições de seus membros falhos e pecadores..nós. Mas não existe equívoco nas decisões doutrinárias da Igreja, a não ser que a bíblia teria também lá seus equívocos, o que é absurdo, mas claro que ao longo dos anos foram cometidos muitos erros no modo como essa doutrina era aplicada, e é justamente por estes erros que tivemos a oportunidade de ver o Santo Padre o Papa João Paulo II pedir perdão ao mundo por erros da Igreja em tempos de outrora.(Ver http://veja.abril.com.br/150300/p_057.html ) Mas volto a afirmar, não existe equívoco no conteúdo de sua doutrina.
E o jovem que pretende seguir professando esta fé, deve sempre ter a convicção da autentica autoridade de nossa Igreja, de modo a encarar todos estes desafios e perseguições com muita força, certeza e principalmente amor, afim de não serem influenciados pela mídia, líderes políticos e outros inumeros perseguidores de nossa Igreja. "eis que vos envio como cordeiros entre lobos"Lc10,3
Enfim, é tempo de nos prepararmos, tempo de orarmos, sobretudo unidos em Cristo para enfrentarmos o que a Igreja chama em seu Catecismo (CIC 675) de "momento derradeiro da Igreja" ( http://www.catequista.net/catecismo/P0601-0750/675.htm ). Que venham novas seitas, que venha o Anticristo, pois tenho comigo que estaremos firmes na fé e amparados sob o Manto Daquela que esmaga a cabeça da serpente cheios do verdadeiro Amor de um Jesus Eucarístico prontos para impedir a apostasia da verdade em nosso meio.
Chega de ouvir que a Igreja tem perdido fiéis... a Igreja não perde um fiel sequer, pois se perdeu...este por sua vez não era fiel.
Louvado seja Deus por minha Igreja, louvado seja Deus pela riqueza de sua doutrina, Louvado seja Deus pela presença de Nossa Senhora e de todos os Santos e Anjos do Senhor qual sempre pedimos por intercessão.
Louvado seja Deus por nossa juventude!
Amém!!!

Renato Emanuel

Um comentário:

  1. Legal! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apóia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma seqüência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em:
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, divulgue este site, fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6)
    Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas.
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Ele Ressuscitou! Aleluia, pois Ele Vive!

Homenagem da Juventude Católica a João Paulo II, inesquecível!

E você? O que faria? (Ative a legenda em Português na barra do video)