sexta-feira, 12 de março de 2010

Juventude Católica: o blog



Eis que brota do coração de Deus mais um blog Cristão Católico para a Evangelização da juventude de Eugênio de Melo e Região, de modo que possamos em Cristo vivenciar a grandeza do Amor de Deus em nossas vidas através também da Internet.
Este blog será uma importante ferramenta de Evangelização qual os Crismandos da Paróquia Imaculada Conceição de Eugênio de Melo terão a partir de agora.
Será sobretudo um instrumento de divulgação de tudo que acontece em nossa comunidade, eventos como encontros, formações, retiros, celebrações, entre outros.
A juventude tem uma força espetacular qual talvez ela própria certamente não saiba, e é justamente esta força que precisamos despertar em nossos jovens com o objetivo A juventude se atrai pelo que é jovem, precisamos levar ate eles a Igreja jovem que muitos ainda não conhecem, e desta forma facilitar o relacionamento entre a juventude e sua fé, muitas vezes questionada por eles mesmos.
"Existem muitos jovens vazios, porque faltam adultos transbordando" Em função desta frase triste, porém verdadeira, queremos nós também contar com a ajuda principalmente da família neste trabalho de Evangelização consciente de nossa juventude para que não se tornem "Crismandos de ocasião" apenas.
É de suma importância que a família trabalhe em comunhão com a Igreja no importante trabalho de formação Cristã de nossos jovens através do testemunho de vida familiar, com a participação efetiva dos pais na educação religiosa de seus filhos.
Deste modo, fica aqui o convite a todos de Eugênio de Melo, Galo Branco e região a participar deste blog com comentários, sugestões, criticas e sobretudo oração.
"Eis que estarei contigo para te guardar onde quer que fores...e jamais te abandonarei sem ter cumprido o que te prometi" Gen28,15

Pax

Renato Emanuel

2 comentários:

  1. Nossa muito boa essa iniciativa, eu apoio pq estamos mesmo precisando dar uma animada no ESPIRITO SANTO nessa galerinha de Eugênio de Melo e Região. A começar que podemos conversar em ter um grupo pra jovens onde eles se achem mais queridos, mais amados dentro da igreja junto com o povo carismatico. Mais um grupo sem descriminação de local pois com a separação das paroquias isso na minha opinião diviu o povo e eu creio que Deus não quer nos dividir e sim nos unir em nome dele, Precisamos URgente de Um Grupo Animado com a Força do ESPIRITO SANTO pois ele é a nossa força no dia a dia e é ele quem nos capacita para a nossa longa caminhada com Deus.
    Um grande abraço espero ter contribuido com a minha opinião e se precisar de força estarei aki.
    BEijos da Regiane

    ResponderExcluir
  2. Oi minha querida amiga Regiane, primeiramente obrigado pelo carinho do primeiro comentário que este blog recebe.
    Realmente os jovens de nossa comunidade (Eugenio de melo e toda região) precisa realmente de um "choque espiritual" mas sobretudo conhecer verdadeiramente o sentido e o valor da Eucaristia, da presença real de Deus naquilo que temos de mais Sagrado na nossa fé.
    Só que isso não é uma tarefa muito fácil, e você sabe disso. Temos uma concorrencia muito forte na tentativa de atrair a atenção da juventude para Aquilo que é de Deus.
    Por isso mesmo é que eu conto com você sim, para nos ajudar neste trabalho de resgate jovem de nossa comunidade.
    Em relação as paróquias que você citou, a divisão ocorreu sob administração da Diocese no sentido de tentar melhor a administração de ambas as comunidades, mas o que se percebeu na verdade é que o Galo Branco se fortaleceu na questão do numero de pessoas engajadas em trabalhos pastorais, enquanto aqui em Eugênio de Melo ocorreu o contrário, e a Paróquia está visivelmente enfraquecida.
    Isso não impede que possamos trabalhar em conjunto visando o melhor para toda região, essa é nossa intenção.
    Portanto reforço o convite a você e a todos que tem o sonho de voltarmos a ter uma juventude Cristã forte, dedicada, sonhadora e sobretudo orante em nossa comunidade.

    Grande beijo, obrigado pelo comentário.
    Deus te abençoe sempre.
    Paz e bem!

    Renato Emanuel

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Ele Ressuscitou! Aleluia, pois Ele Vive!

Homenagem da Juventude Católica a João Paulo II, inesquecível!

E você? O que faria? (Ative a legenda em Português na barra do video)