quinta-feira, 18 de agosto de 2011

JMJ Madrid 2011 (Ele chegou)

noticias.cancaonova.com
O Papa Bento XVI chegou ao aeroporto Internacional de Madri Barajas, na Espanha, nesta quinta-feira, 18, por volta do meio-dia (hora local - 7h em Brasília) para participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que espera reunir mais de um milhão de pessoas até domingo, 21.
Nos próximos três dias, Bento XVI participará de diversas atividades com os jovens, com o clero e com as autoridades locais. Ainda hoje, na Praça de Cibele, o Santo Padre fará um discurso aos jovens que participam da JMJ.

Em seu discurso ao chegar em Madri, Santo Padre o Papa Bento XVI ressaltou:
"Venho aqui para me encontrar com milhares de jovens de todo o mundo, católicos, interessados por Cristo ou à procura da verdade que dê sentido genuíno à sua existência", afirmou o Papa Bento XVI, nesta quinta-feira, 18, em sua chegada a Madri, na Espanha, para participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2011.


O Santo Padre agradeceu a hospitalidade de todos que acolheram esses jovens e afirmou que foi ao país para confirmar todos na fé e exortá-los "a encontrarem-se pessoalmente com Cristo Amigo e assim, radicados na sua Pessoa, converterem-se em seus fiéis seguidores e valorosas testemunhas".

"Não vos envergonheis do Senhor", disse Bento XVI. "Ele fez questão de fazer-se igual a nós e experimentar as nossas angústias para levá-las a Deus, e assim nos salvou", destacou.
clique aqui e leia o discurso na integra

fonte: diocesedefoz.org.br
Cerca de quinze mil jovens brasileiros estão em Madri para participar da JMJ 2011 e contagiam as ruas da capital espanhola com sua alegria. Um testemunho de quem vive a juventude sem deixar de viver a radicalidade do Evangelho.

Depois da abertura da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), nesta terça-feira, 17, os jovens que participam do evento se espalharam pelas paróquias, escolas e ginásios
de Madri, na Espanha, para a realização das catequeses. O Arcebispo de São Paulo, Cardeal Odilo Scherer foi um dos palestrantes.

fonte: destrave.cancaonova.com
 O Papa Bento XVI vai plantar uma oliveira no primeiro encontro com os jovens participantes da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2011, em Madri, na Espanha, ao final da tarde desta quinta-feira, 18, junto à emblemática Porta de Alcalá. Árvore citada nos textos bíblicos, a oliveira é simbolo de vida e benção para os povos do Oriente. O gesto simbólico pretende criar um "sinal visível do enraizamento", que é o lema desta jornada, indica o guia das celebrações que o Papa vai presidir até domingo, 21.

A JMJ deste ano tem como tema “Enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé” (da carta de São Paulo aos Colossenses) a expectativa é receber em Madri mais de um milhão de jovens fiéis.

Para acompanhar as notícias sobre a JMJ, clique aqui

Fonte: cancaonova.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Ele Ressuscitou! Aleluia, pois Ele Vive!

Homenagem da Juventude Católica a João Paulo II, inesquecível!

E você? O que faria? (Ative a legenda em Português na barra do video)