Cadastre seu email e receba as postagens do JUVENTUDE CATÓLICA

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

JMJ Madrid 2011 (Ele chegou)

noticias.cancaonova.com
O Papa Bento XVI chegou ao aeroporto Internacional de Madri Barajas, na Espanha, nesta quinta-feira, 18, por volta do meio-dia (hora local - 7h em Brasília) para participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que espera reunir mais de um milhão de pessoas até domingo, 21.
Nos próximos três dias, Bento XVI participará de diversas atividades com os jovens, com o clero e com as autoridades locais. Ainda hoje, na Praça de Cibele, o Santo Padre fará um discurso aos jovens que participam da JMJ.

Em seu discurso ao chegar em Madri, Santo Padre o Papa Bento XVI ressaltou:
"Venho aqui para me encontrar com milhares de jovens de todo o mundo, católicos, interessados por Cristo ou à procura da verdade que dê sentido genuíno à sua existência", afirmou o Papa Bento XVI, nesta quinta-feira, 18, em sua chegada a Madri, na Espanha, para participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2011.


O Santo Padre agradeceu a hospitalidade de todos que acolheram esses jovens e afirmou que foi ao país para confirmar todos na fé e exortá-los "a encontrarem-se pessoalmente com Cristo Amigo e assim, radicados na sua Pessoa, converterem-se em seus fiéis seguidores e valorosas testemunhas".

"Não vos envergonheis do Senhor", disse Bento XVI. "Ele fez questão de fazer-se igual a nós e experimentar as nossas angústias para levá-las a Deus, e assim nos salvou", destacou.
clique aqui e leia o discurso na integra

fonte: diocesedefoz.org.br
Cerca de quinze mil jovens brasileiros estão em Madri para participar da JMJ 2011 e contagiam as ruas da capital espanhola com sua alegria. Um testemunho de quem vive a juventude sem deixar de viver a radicalidade do Evangelho.

Depois da abertura da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), nesta terça-feira, 17, os jovens que participam do evento se espalharam pelas paróquias, escolas e ginásios
de Madri, na Espanha, para a realização das catequeses. O Arcebispo de São Paulo, Cardeal Odilo Scherer foi um dos palestrantes.

fonte: destrave.cancaonova.com
 O Papa Bento XVI vai plantar uma oliveira no primeiro encontro com os jovens participantes da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2011, em Madri, na Espanha, ao final da tarde desta quinta-feira, 18, junto à emblemática Porta de Alcalá. Árvore citada nos textos bíblicos, a oliveira é simbolo de vida e benção para os povos do Oriente. O gesto simbólico pretende criar um "sinal visível do enraizamento", que é o lema desta jornada, indica o guia das celebrações que o Papa vai presidir até domingo, 21.

A JMJ deste ano tem como tema “Enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé” (da carta de São Paulo aos Colossenses) a expectativa é receber em Madri mais de um milhão de jovens fiéis.

Para acompanhar as notícias sobre a JMJ, clique aqui

Fonte: cancaonova.com

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

22º Festa nas Colinas


No próximo dia 21 de agosto, das 9h às 21h, acontece a 22ª FESTA NAS COLINAS, no pátio da Paróquia Coração de Jesus (Av. Andrômeda, 3 500 – Bosque dos Eucaliptos – São José dos Campos). O evento conta com shows, várias opções de comidas e muita diversão para toda família. A Festa é uma tradição da Diocese, onde dezenas de paróquias, pastorais e movimentos participam com o objetivo de arrecadar fundos para a manutenção dos três seminários diocesanos.

Na praça de alimentação haverá churrasco gaúcho, stroggonoff, bolinho caipira, cachorro quente, coxinha, risoles, espetinho de linguiça, de frango e de carne, pão com calabresa, pernil na chapa, pizza, hamburgão, pastel, mousses, tortas doces, doces caseiros, algodão doce, pipoca com queijo, sorvetes e churros, além de açaí, sucos, refrigerantes e pescaria e bolas. Também serão montados diversos brinquedos para alegrar a criançada.
O grande show da noite, a partir das 20h será este ano com Cantores de Deus.

O dia começa às 07h com a missa celebrada por Dom Moacir Silva e concelebrada pelos três reitores dos seminários diocesanos e com a participação dos seminaristas.

O sorteio dos prêmios será às 16h30 com os seguintes concorrendo com os seguintes prêmios: um carro Prisma 1.4, uma moto Honda CG 125 FAN, uma TV LCD 32’, um Nootebook , um micro-ondas 25 litros, além de 10 prêmios surpresas.

Participe da maior festa da Diocese de São José dos Campos. Estacionamento gratuito no ProVisão.

Maiores informações:

Show com Rosas de Saron

Atenção São José dos Campos e região
== Show pela Vida ==




A Rádio Mensagem de São José dos Campos, apresenta o Show pela Vida com a Banda Rosa de Saron
O show acontece no dia 29 de outubro a partir das 20 horas, os portões serão abertos 1 hora antes, na Associação Obra Social e Assistencial Magnificat, avenida João Rodolfo Casteli, 2947, bairro do Putim em São José dos Campos, SP.
Esperamos por você!

Maiores informações:

Missão Tabernáculo
contato@missaotabernaculo.com
http://www.radiowebtabernaculo.websom.net/

Vem aí um novo retiro de conversão... TABEBUIAS

São apenas 100 vagas. Garanta a sua.
Envie-nos um email manifestando seu interesse em participar conosco deste encontro para contato@missaotabernaculo.com

Contamos com sua presença

Realização: Missão Tabernáculo
http://www.radiowebtabernaculo.websom.net/

domingo, 14 de agosto de 2011

Feliz dia dos pais!

Este homem que eu admiro tanto, com todas as suas virtudes e também com seus limites.

Este homem com olhar de menino, sempre pronto e atento, mostrando-me o caminho da vida, que está pela frente.

Este mestre contador de histórias traz em seu coração tantas memórias, espalha no meu caminhar muitas esperanças, certezas e confiança.

Este homem alegre e brincalhão, mas também, às vezes, silencioso e pensativo,
homem de fé e grande luta, sensível e generoso.

O abraço aconchegante a me acolher, este homem,
meu pai, com quem aprendo a viver.

Pai, paizinho, paizão...
meu velho, meu grande amigão,
conselheiro e leal amigo: infinito é teu coração.

Obrigado, pai, por orientar o meu caminho, feito de lutas e incertezas mas também de muitas esperanças e sonhos!

E a você filho, que estiver lendo esta mensagem, não espere que seu Pai se vá, para dizer o quanto o ama e o quanto ele te é importante. Cuide bem de seu pai como ele cuidou de ti ou como gostaria que ele tivesse cuidado, para que possa ama-lo plenamente ainda em vida.

Uma das lágrimas mais tristes que existe, são as lágrimas de arrependimento dos filhos ao lado do caixão de seus pais. Não espere por este dia para dizer que o ama. Seja o melhor amigo de seu pai e deixe-o que ele seja o seu... não irá se arrepender.

Um feliz dia dos pais todos os dias e a todos os Papais!

Ele Ressuscitou! Aleluia, pois Ele Vive!

Homenagem da Juventude Católica a João Paulo II, inesquecível!

E você? O que faria? (Ative a legenda em Português na barra do video)