quinta-feira, 21 de abril de 2011

Não basta seguir, é preciso Confiar!



Para muitos parece bastante simples dizer: "Confia no Senhor", mas esta passagem mostra exatamente o contrário. Esta citação do Evangelho de Mateus vem nos mostrar o quanto nossa natureza é falha, o quanto somos capazes de desacreditar em Deus nos momentos de fraqueza, de solidão, de medo ou Angústia.
Pedro, se tornara um dos primeiros Apóstolos de Jesus tendo portanto a oportunidade de segui-lo, ouviu o Sermão da montanha, presenciou inumeras curas como a do Paralitico e do leproso entre tantas outras, ouviu todas as Parábolas por Cristo contadas, viu Jesus acalmar tempestades e expulsar demônios, e ainda sim num momento de medo e dúvida, viu sua Fé fraquejar logo na frente daquele qual é o único Digno de total confiança.
Pedro andava com Jesus, amava Jesus, seguia Jesus, Falava em nome de Jesus e quis estar perto de Jesus, mas para isso naquela noite, naquele momento, sobre aquelas águas, ele precisaria vencer o medo, a dúvida para alcançar as mãos de Jesus... Pedro foi vencido.
Jesus conhece profundamente nosso coração, ele conhecia o coração de Pedro e sabia de sua fraqueza... ao vê-lo afundando em meio as Águas, estendeu-lhe as mãos, trouxe para junto de si, mas fez questão de questionar a falta de Fé daquele que estava ao seu lado e ainda sim não possuia plena confiança em suas Palavras.
Meus amigos, assim somos nós muitas vezes ao longo de nossa caminhada, até porque essa passagem é direcionada principalmente para aqueles que dizem seguir Jesus, como Pedro seguia... para aqueles que falam, pregam, oram, intercedem, louvam em  nome de Jesus.
Você que está lendo este texto e já tem alguns anos de caminhada, busque em suas lembranças, quantos irmãos e irmãs não caminharam ao teu lado, coordenadores de grupos ou pastorais, Jovens de ministério de musica, pessoas que participavam de teatro, pregadores da Palavra, Intercessores, amigos que ao decorrer do tempo, mesmo andando ao lado de Jesus e levando sua Palavra, deixaram-se levar pelas decepções, medos, angústias, desânimo, provações e acabaram se afundando nas Águas da falta de Fé como Pedro naquela noite.
Infelizmente, muitos do nossos irmãos que afundaram nessa incerteza, não conseguiram ou não quiseram estender as mãos para Jesus traze-los de volta ao barco da Fé e hoje vivem a mercê do comodismo ou até mesmo de uma fé contrária a doutrina Católica, buscando respostas para seus medos e sofrimentos em lugares que oferecem soluções rápidas e mágicas. Esqueceram do primeiro Amor, do chamado Eucarístico, do Amor Materno de Nossa Senhora...
Devemos ter consciência de nossas fraquezas, de nossas falhas, mas não devemos nos entregar a elas, não devemos deixar que o inimigo use nossos problemas para ferir nossa certeza de Fé. Para isso é preciso muito mais do que simplismente estar ao lado de Jesus, é preciso muito mais do que simplismente pregar, cantar, tocar, interceder em nome de Jesus... é preciso sobretudo Confiar em Jesus, fazer aquilo que ele diz como Maria nos aconselha (JO2,5) e quando no pior dos momentos, sentirmos que estamos afundando em meio as nossas fraquezas, devemos nesta hora estender nossa mão em direção a Jesus, oara que ele nos traga de volta para dentro do barco, com a certeza de que a tempestade de nossa vida, será então acalmada por Ele.
Confia no Senhor meu amigo(a), e deixe que ele guie seus passos, sua vida, seu agir, seu pensar, seu falar, seu ministério, seus planos e projetos, sua família, suas amizades...coloque tudo isso no Coração de Jesus e deixe a Graça acontecer em sua Vida. A exemplo de Pedro, que em muitas vezes demonstrou outras fraquezas, ainda sim Jesus confiou-lhe a sua Igreja, porque Jesus conhecia o coração de Pedro. Assim também conhece o meu coração, conhece o teu coração e Jesus tem planos para sua vida, mas que dependem do seu sim, da sua disponibilidade em segui-lo, mas principalmente de acreditar em suas Palavras, portanto meu amigo(a)...
Confie no Senhor!!!

Renato Emanuel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Ele Ressuscitou! Aleluia, pois Ele Vive!

Homenagem da Juventude Católica a João Paulo II, inesquecível!

E você? O que faria? (Ative a legenda em Português na barra do video)